Crime ocorreu após atropelamento intencional na Avenida Centenário; vítima morreu no hospital poucas horas depois/Com informações da PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Imbituva, prendeu nesta segunda-feira (22) o segundo suspeito de envolvimento no homicídio doloso no trânsito que resultou na morte de Greifer Rosa, em 25 de outubro deste ano. O crime ocorreu na Avenida Centenário, em frente a uma casa de shows, no centro da cidade.
De acordo com as investigações, a vítima atravessava a rua por volta de 0h54, quando foi atropelada por um Fiat Palio, cujo motorista fugiu em alta velocidade sem prestar socorro. Greifer chegou a ser socorrido e levado ao Pronto Atendimento Municipal, mas morreu cerca de duas horas depois, às 2h30 da madrugada.
As apurações da Polícia Civil apontaram que os envolvidos agiram de forma intencional, aguardando o momento em que a vítima atravessaria a rua para atropelá-la em alta velocidade, invadindo a contramão. O delegado responsável pelo caso classificou o ato como homicídio doloso, quando há intenção de matar.
O homem preso nesta segunda-feira foi localizado em via pública e informado sobre o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Em depoimento, ele negou participação direta no atropelamento, mas admitiu ter emprestado um imóvel utilizado para ocultar o veículo envolvido no crime.
O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Irati, onde permanece à disposição da Justiça.
Denúncias
A PCPR reforça que denúncias sobre foragidos ou crimes em andamento podem ser feitas anonimamente pelos números 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou pelo WhatsApp (42) 3436-1177, diretamente com a equipe de investigação da Delegacia de Imbituva.