Crime foi registrado em Fernandes Pinheiro; após a transferência, a vítima foi bloqueada e passou a receber ameaças/Paulo Sava, com informações da Polícia Militar

A Polícia Militar registrou um caso de estelionato na tarde de terça-feira, 16, no município de Fernandes Pinheiro, envolvendo um golpe aplicado por meio do aplicativo WhatsApp. A vítima relatou ter sido coagida a realizar uma transferência de dinheiro após manter contato com uma mulher pela plataforma de mensagens.
Segundo o boletim de ocorrência, após a transferência bancária, a vítima foi bloqueada pela suposta autora do golpe e passou a receber ameaças de indivíduos que se identificavam como terceiros, aumentando a sensação de intimidação e prejuízo emocional.
A Polícia Militar prestou atendimento à vítima e repassou orientações quanto aos procedimentos legais, incluindo o registro formal da ocorrência e a preservação de provas, como mensagens, números de telefone e comprovantes de transferência, que poderão auxiliar nas investigações.
O caso foi encaminhado para as autoridades competentes e será apurado pela Polícia Civil. A PM reforça o alerta à população para que redobre os cuidados em negociações ou contatos feitos por aplicativos de mensagens, evitando transferências de valores sem a devida confirmação da identidade do interlocutor.