Ação intensifica patrulhamentos no centro e nos bairros para aumentar a segurança durante o horário especial do comércio/Paulo Sava

Resumo:
– Policiamento será reforçado em regiões com maior concentração de pessoas;
– Reforço acontecerá tanto no centro quanto nos bairros de Irati;
– Operação visa aproximar mais a PM da população.
A 8ª Companhia Independente da Polícia Militar lançou ontem, segunda-feira, 24, a Operação Natal 2025. O objetivo da operação, segundo o aspirante a oficial da PM, Rafael Andreoli Ogg, é planejar e executar ações da Polícia Militar para prevenir e coibir delitos nesta época do ano, em que há uma maior concentração de pessoas nas lojas.
“Neste sentido, ocorre um reforço no policiamento nestas regiões, através de escalas extrajornada, o efetivo administrativo também estará reforçando a nossa escala. Desta maneira, estaremos reforçando o nosso policiamento, visando trazer maior segurança para a nossa população de Irati. Como nós temos nossas escalas ordinárias, tendo em vista que ocorre uma diferenciação, um horário diferenciado do comércio, que estará fechando mais tarde, visando uma adequação à mudança de rotina da cidade, as nossas escalas estarão se estendendo em horários de reforço até o fechamento do comércio, e assim trazendo mais segurança para os comerciantes e a população em geral”, frisou.
O reforço no policiamento vai acontecer tanto na área central quanto nos bairros de Irati. O aspirante contou que os patrulhamentos serão feitos de diversas formas.
“Ocorrerá de diversas formas, tanto na modalidade policiamento motorizado, que são as nossas viaturas ostensivas aqui na região central, como também ocorrerá na modalidade de patrulhamento a pé, visando uma maior proximidade com os comércios. Ocorrerão policiamentos na modalidade ponto-base, no qual os policiais permanecerão em pontos estratégicos do município, visando tentar se postar da maneira mais ostensiva possível”, comentou.
Com este tipo de operação, a PM visa se aproximar ainda mais da população, segundo Rafael. “A Polícia Militar visa cada vez mais se integrar e se tornar próxima da população. Através de ações de policiamento de proximidade, tentamos ao máximo nos tornarmos mais próximos e acessíveis à população”, finalizou.



