Suspeito descumpriu ordem judicial ao se aproximar da ex-namorada e escapou após perseguição por ruas e rodovias/Paulo Sava, com informações da Polícia Militar

Em Irati, a Polícia Militar foi acionada por uma funcionária de farmácia que possui medida protetiva contra o ex-namorado. Ele estava em uma conveniência próxima ao local de trabalho dela, descumprindo a distância mínima imposta pela Justiça. Ao perceber que seria abordado, o homem fugiu em uma motocicleta, pilotando em alta velocidade por várias vias da cidade e pelas rodovias BR-153 e BR-277. Ele não foi localizado. A vítima recebeu escolta até sua residência.
Em outra situação, um vendedor de abacaxis procurou a Polícia Militar na tarde de ontem após ser atacado por um cachorro de grande porte na Rua das Grevíleas, em Irati. Ele identificou o dono do animal, que alegou não conseguir manter o cão preso. O homem sofreu ferimentos na perna esquerda, mas não quis representar naquele momento. O proprietário foi orientado a recolher o animal.
Às 14h, moradores da Rua Professor Tico Lopes denunciaram som alto desde as 7h da manhã. No local, a equipe constatou aglomeração e volume elevado. O responsável estava promovendo um evento e reduziu o som após orientação.
Mais tarde, por volta das 14h, uma desavença antiga entre vizinhas resultou em ameaças, injúrias e troca de agressões com pedaços de madeira na Localidade de Campina do Guamirim. Quatro envolvidos ficaram feridos. Todos foram encaminhados ao Pronto Atendimento e depois à Delegacia para providências legais.
No segundo caso, na Rua Laura Olenik Molinari, a PM constatou som alto vindo da garagem de uma residência. O vizinho manifestou interesse em representar. O caso resultou em Termo Circunstanciado e apreensão da caixa de som.
Às 18h30, um indivíduo embriagado e alterado ameaçou familiares com um facão na Rua Minas Gerais. Ele fugiu antes da chegada da PM e não foi localizado. A família recebeu orientações sobre medidas protetivas.
Por volta das 22h, a PM atendeu denúncia no Bairro Rio Bonito envolvendo um carro-lanche e clientes que falavam alto. Quando a equipe chegou, os envolvidos já haviam deixado o local. Uma caixa de som com volume moderado foi identificada e o responsável orientado.
Em outra ocorrência, familiares pediram ajuda após um homem, sob efeito de álcool e drogas, impedir a passagem da cunhada até a residência. Ele não chegou a agredir ninguém. A PM permaneceu no local até o atendimento médico. Às 2h da madrugada de hoje, um casal relatou discussão motivada pelo horário de chegada do homem. Não houve agressões.
Em Inácio Martins, um funcionário da prefeitura recolheu seis cavalos que estavam soltos na rua. Os animais foram levados para local apropriado até identificação dos proprietários.
Em Imbituva, às 17h30, som excessivamente alto foi constatado em uma residência no bairro Novo Horizonte. A responsável se comprometeu a desligar o aparelho. Às 19h, na Vila Zezo, denúncia indicava que crianças estariam sozinhas em casa. A mãe chegou no momento da PM. O Conselho Tutelar assumiu o caso.
Às 23h20, uma mulher denunciou ter sido agredida pelo ex-marido, que fugiu antes da chegada da PM. Ela sofreu agressões com chutes, socos e tentativa de enforcamento. O autor não foi localizado.
Em Ivaí, a PM abordou um veículo Parati prata após denúncias de que o condutor tentava invadir a casa da ex-mulher. Ele apresentava sinais de embriaguez e recusou o bafômetro. Também teria ameaçado familiares. O carro foi apreendido por débitos e o homem preso.
Em Guamiranga, uma mulher relatou que o ex-marido, mesmo com medida protetiva vigente, invadiu seu quarto pela janela e agrediu a vítima e o atual namorado. O autor fugiu, mas foi visto logo depois. A PM tentou localizá-lo sem sucesso. A vítima teve lesões confirmadas por laudo.