Motocicleta adulterada, assaltos em duas cidades e um suspeito morto marcam o caso encerrado pela Polícia Civil/Paulo Sava, com informações da Polícia Civil

Resumo: – Três homens chegaram a utilizar uma motocicleta adulterada para práticas criminosas;
- Um suspeito foi morto durante as investigações;
- Caso exigiu técnicas avançadas de investigação
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Imbituva, concluiu o inquérito que investigou o roubo agravado ocorrido em 26 de novembro de 2024 em um posto de combustíveis na área central do município. As apurações revelaram que uma quadrilha, composta por ao menos três integrantes, havia roubado uma motocicleta Kawasaki Z750 em Ponta Grossa semanas antes, alterando sua cor e placa para utilizá-la em práticas criminosas.
Com o veículo adulterado, dois integrantes do grupo cometeram um assalto a uma loja de roupas em Piraí do Sul no início da tarde do mesmo dia. Eles permaneceram escondidos na localidade de Tronco e, à noite, realizaram o roubo ao posto de Imbituva.
Durante o andamento das investigações, um dos suspeitos acabou morto em confronto com a Polícia Militar em janeiro deste ano. O outro permanece foragido e possui três mandados de prisão em aberto. A Autoridade Policial representou ao Judiciário pela decretação da prisão preventiva do investigado.
Segundo o delegado Mikail Moss Horodecki, o caso exigiu técnicas avançadas de investigação, especialmente porque o local do crime não foi preservado, o que prejudicou a coleta de evidências. Mesmo assim, o homem de 38 anos foi indiciado, podendo enfrentar penas que somam mais de 16 anos de reclusão.
A PCPR solicita que a população contribua com informações sobre foragidos ou crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou pelo (42) 3436-1177, via WhatsApp da equipe de investigação.