Diretoria reforça que não autoriza pedidos de dinheiro e orienta vítimas a denunciarem/Paulo Sava

Resumo: – Falso médico envia mensagens solicitando pagamentos para supostamente auxiliar em tratamentos médicos na Santa Casa;
- Provedor diz que hospital não faz este tipo de solicitação;
- Quem receber este tipo de mensagem deve repassar o número para a diretoria da Santa Casa.
A diretoria da Santa Casa de Irati emitiu na manhã de hoje, 14, um alerta para um novo golpe envolvendo o nome do hospital. Trata-se de um falso médico que estaria enviando mensagens e entrando em contato com as pessoas e solicitando pagamentos para supostamente auxiliar em tratamentos médicos dentro da Santa Casa.
De acordo com o provedor, Ladislao Obrzut Neto, a Santa Casa não autoriza ninguém a fazer este tipo de pedido. “Este tipo de coisa é uma fraude é uma coisa que não pode ser feita. A Santa Casa de Irati não autoriza e não faz este tipo de captação através de pessoas. Não é verdadeira a solicitação de recursos, nós não permitimos que ninguém fale em nome da Santa Casa, principalmente com captação de recursos. Ninguém pode fazer isto de forma aleatória, sem que seja oficial através dos bancos e contas oficiais. A Santa Casa não permite, o que está sendo solicitado para alguns pacientes internados na Santa Casa não é verdadeiro, a Santa Casa não está pedindo recurso nenhum”, frisou.
Quem receber este tipo de mensagem ou ligação deve salvar o número e repassar para a diretoria da Santa Casa, que tomará as medidas cabíveis em relação ao fato, de acordo com Ladislao.
“Nós estaremos encaminhando à Polícia Civil para que ela tome as providências necessárias para mandar prender estas pessoas que estão fazendo esta maldade e o mau exemplo de usar um problema de saúde para captar e roubar dinheiro. Nenhuma pessoa está autorizada a captar qualquer tipo de recurso, nenhum tipo, nada de nada. Espero que vocês entendam e nos ajudem”, solicitou o provedor da Santa Casa.