Vítima sofreu ferimentos na cabeça e foi encaminhada ao Pronto Atendimento; agressores fugiram e não foram localizados pela Polícia Militar/Paulo Sava, com informações da Polícia Militar

Na madrugada de ontem, 09, por volta das 4 horas, um homem foi brutalmente agredido por cerca de dez indivíduos nas proximidades do Parque Aquático de Irati. A vítima relatou que foi atacada com socos e chutes, sofrendo diversas lesões pelo corpo. Ele só procurou ajuda por volta das 6h45, quando chegou à sede da 8ª CIPM.
A Polícia Militar fez buscas na região do parque, mas os agressores não foram localizados. Devido aos ferimentos na cabeça, o homem foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal, onde recebeu atendimento médico.
Ainda em Irati, em outra ocorrência de lesão corporal, a PM atendeu um homem agredido com uma barra de ferro na testa, em frente à própria residência. O suspeito chegou em um Palio preto, acompanhado de outros quatro indivíduos, atacou a vítima quando ela abriu o portão e fugiu em seguida. A vítima foi encaminhada à UPA, e a equipe policial orientou sobre as medidas cabíveis. O autor não foi localizado.
Na Vila Raquel, uma mulher relatou ter medida protetiva contra o ex-marido, que foi até o portão de sua casa em uma motoneta Biz prata e, em tom de ameaça, disse que iria agredi-la quando a encontrasse na rua. A equipe orientou a vítima sobre os procedimentos legais e fez patrulhamento na região, porém o autor não foi encontrado.
À noite, a Polícia Militar foi acionada após uma mulher com crianças pedir socorro na via pública. Ela relatou ter sido agredida pelo marido após discussão durante um churrasco. Os envolvidos foram encaminhados à 41ª Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.
Em Rebouças, na Estrada do Riozinho dos Santos, um motociclista foi flagrado empinando a moto e tentando fugir da abordagem. Ele foi detido, recebeu as notificações de trânsito e responderá por direção perigosa.
Em Rio Azul, às margens da BR-153, a PM constatou som alto em um veículo Gol; o condutor foi orientado e desligou o som.
Em outro caso, uma mulher procurou o destacamento relatando ameaças constantes do marido, com violência psicológica na frente da filha de 4 anos. Ela foi orientada a procurar a Polícia Civil para continuidade das medidas legais.
No centro de Teixeira Soares, um motorista de um automóvel Gol foi abordado após passar em alta velocidade pela viatura. Ele apresentava sinais de embriaguez e o teste do bafômetro apontou 1,15 miligrama de álcool por litro de ar. O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.
Em Imbituva, no Bairro Brasília, um homem tentou bater o veículo contra o carro da ex-mulher, que possui medida protetiva contra ele. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia.
Em outra ocorrência, irmãs foram agredidas pelo próprio irmão, uma delas teve uma lesão na cabeça, exigindo atendimento hospitalar. O autor foi preso e levado à Delegacia de Irati.
Em Ipiranga, a PM atendeu relatos de agressões e ameaças de contra mulheres, incluindo invasão de residência, empurrões, socos, chutes e destruição de objetos. As vítimas foram orientadas a registrar boletim na delegacia e acionar a PM em caso de retorno dos agressores. Em um dos casos, o autor foi preso e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial, em Ponta Grossa.
Em Ivaí, na zona rural, um homem teve o carro danificado com pedaço de madeira após tentar intervir em briga de terceiros. O suspeito foi localizado e conduzido para termo circunstanciado. Em outra situação, pedras foram arremessadas contra o telhado de uma residência; os autores não foram encontrados.
Em Guamiranga, a PM abordou uma motocicleta sem placa, com escape adulterado e sinais de alteração no chassi e motor. O condutor não possuía habilitação e não soube informar a procedência do veículo. A moto e o rapaz foram encaminhados à 41ª DP por suspeita de adulteração de sinal identificador.