Campanha X Solidário 2025 arrecada mais de R$ 311 mil para instituições da região

07 de novembro de 2025 às 10h46m

Campanha arrecadou mais de R$ 311 mil — valor que supera o do ano passado — e será destinado a instituições de Irati, São Mateus do Sul e Rebouças/ Reportagem de Diego Gauron

Campanha X Solidário 2025 arrecadou R$ 311.251,00, valor recorde da iniciativa. Foto: Diego Gauron

A 16ª edição da campanha X Solidário, promovida pelo Grupo Ivasko, encerrou 2025 com um novo recorde de arrecadação. Foram R$ 311.251,00 destinados a entidades de Irati, São Mateus do Sul e Rebouças, superando os R$ 279.286,50 arrecadados no ano anterior.

O valor foi anunciado durante evento realizado na tarde de quinta-feira (6), no Rancho do Lago, às margens da BR-153, em Irati. Desde sua criação, a campanha tem como marca a união entre colaboradores, clientes e instituições beneficentes em torno de um objetivo comum: transformar solidariedade em ação concreta; assista aqui.

Entidades beneficiadas

Em 2025, cinco instituições serão contempladas com os recursos arrecadados:

– Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (Anapci) – R$ 100.000,00;
– Rede Feminina de Combate ao Câncer de Irati – R$ 65.000,00;
– Santa Casa de Irati – R$ 62.200,00;
– Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Mateus do Sul – R$ 55.000,00;
– Associação Mulheres em Ação (AMA), de Rebouças – R$ 29.051,00

Representantes das instituições beneficiadas com a arrecadação do X Solidário 2025. Foto: Diego Gauron

A arrecadação é resultado das vendas do tradicional X salada, comercializado nas empresas do Grupo Ivasko, como mercados, atacados e postos de combustíveis — em diversas cidades do Paraná.

“Um movimento de solidariedade”

A idealizadora da campanha, Edna Ivasko, destacou a emoção de ver o projeto crescer ano após ano.

“Com grande alegria, a gente conseguiu superar a campanha do ano passado e esse ano vai entregar um total de 311 mil reais. Passamos dos 200 mil para os 300 mil, finalmente, com muito esforço, dedicação e carinho. A gente entrega esse valor com o coração quentinho”, afirmou.

Ela lembrou que a iniciativa começou de forma simples, mas se transformou em algo muito maior.

“Essa campanha começou muito pequena e hoje se tornou um movimento de solidariedade, que envolve nossos colaboradores, clientes e também as entidades beneficiadas, que vendem os lanches e divulgam a ação. A gente não sabe exatamente onde essa ajuda vai chegar, mas com certeza vai chegar para quem precisa de fato.”

“Foi um setembro diferente”

A gerente de marketing do Grupo Ivasko, Ana Paula Ivasko, contou que a adesão dos colaboradores e do público foi maior do que nunca.

“Foi incrível. No lançamento deste ano, que foi feito de forma interna, a gente já viu uma energia diferente. Os colaboradores compraram muito a ideia, estavam animados. Acho que a campanha vai se construindo ao longo do tempo e esse setembro foi diferente — cheio de amor, carinho e solidariedade.”

Ana Paula afirmou que o sucesso da edição reforça o compromisso do grupo com a continuidade da ação. “A campanha não vai parar. Todos os anos a gente vai reconstituir, criar de novo e chamar o povo para a ação. Já deixamos o convite para todos participarem da próxima edição.”

“Não é uma campanha do Ivasko, é das pessoas”

O presidente do grupo, José Carlos Ivasko (Zeca), ressaltou que o verdadeiro propósito da campanha vai além do nome da empresa. “Essa não é uma campanha para o Grupo Ivasko. É uma campanha para as pessoas que necessitam de conforto, que precisam de uma vida um pouquinho melhor na condição que elas se encontram. Esse é o objetivo.”

Ele também destacou o engajamento dos colaboradores e o espírito solidário que move a ação. “Tenho certeza que Deus está envolvido nessa causa de maneira muito forte. Parece que Ele diz: ‘peraí, é a campanha do X Solidário, vamos lá dar uma força’. As pessoas aparecem, se dedicam, fazem acontecer. É muito incrível e muito bom ver isso.”

Solidariedade que ultrapassa fronteiras

Além de Irati, a campanha também mobilizou as 15 cidades onde o Grupo Ivasko mantém operações. Segundo Ana Paula, a edição de 2025 mostrou que a solidariedade tem alcançado cada vez mais pessoas.

“Essa campanha se mostrou ainda mais forte, não só em Irati, mas em todo o estado. Vimos uma mudança nas outras cidades — Ponta Grossa participou muito, Laranjeiras do Sul, que é a nossa unidade mais distante, também fez história. Muitos colaboradores venderam pelas próprias redes sociais, fizeram lives. A gente viu uma construção de uma comunidade muito forte em torno da campanha.”

Uma corrente que se renova a cada ano

Ao longo de 16 edições, o X Solidário se consolidou como uma das principais campanhas sociais da região, unindo a força do comércio local à generosidade da comunidade.
Com resultados crescentes e envolvimento cada vez maior, o projeto mostra que solidariedade é um valor que se multiplica quando compartilhado.

“A gente entrega com o coração quentinho”, resume Edna Ivasko — uma frase que traduz o espírito que move toda a iniciativa.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.