Chave pix para doações é 163.827.609-94, em nome de Raul Antunes Corrêa/ Marina Bendhack com entrevista de Paulo Henrique Sava e Juarez Oliveira

Resumo
- Raul possui a síndrome raríssima de Stankiewicz-Isidor e precisa arrecadar 54 mil reais até o dia 30 de outubro para realizar seu tratamento.
- A chave pix para doação é a 163.827.609-94, em nome de Raul Antunes Corrêa.
- O tratamento visa melhorar as convulsões severas e recorrentes, que prejudicam o desenvolvimento neurológico da criança.
A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Irati (CMEG) está realizando uma campanha em prol do pequeno Raul, de 3 anos, que tem uma síndrome genética raríssima, a Síndrome de Stankiewicz-Isidor.
Essa condição provoca convulsões severas e Raul tem demonstrado boa resposta ao tratamento. Porém, para dar continuidade ao tratamento, em Curitiba, ele necessita de cerca de 54 mil reais. O pix para doações é o 163.827.609-94, em nome de Raul Antunes Corrêa.
A diretora de responsabilidade social da Câmara da Mulher Empreendedora, Mabel Havresko, reforçou, em entrevista ao programa Meio Dia em Notícias, a importância da doação. “É um menininho de três anos, o Raul, o qual a gente abraçou essa campanha, como a Câmara da Mulher Empreendedora. A gente pegou no colo essa mãe e essa criança e estamos fazendo de tudo para que isso dê certo, porque ele precisa. Para que o tratamento dele tenha sequência serão precisos 54 mil reais até 30 de outubro. Então, assim, a gente já tem uma boa quantia, a gente contou com a ajuda de vários empresários, de toda a comunidade iratiense, um vídeo nosso […] teve um um grande alcance e isso deu um gás para a campanha. […] Se cada um pegar o Pix [163.827.609-94], […], se cada um doar um real a gente já consegue essa quantia”, pede Mabel.
Raul tem convulsões severas desde que nasceu, e a cada uma delas pode haver um prejuízo para seu desenvolvimento neurológico, por isso a urgência da ação, explica a vice-presidente da Câmara da Mulher Empreendedora, Sibele Araújo Antunes. “Cada vez que ele faz o tratamento, ele fica ali praticamente um mês sem ter as convulsões e, sem o tratamento, ele tem essas convulsões quase que diárias. São convulsões longas e ao meio disso, ela vem trazendo sequelas, ele vem perdendo boa parte da locomoção, da visão… A gente não sabe até que ponto cada convulsão dessa pode vir atingir e debilitar cada vez mais a vida do Raul. Então é por isso que a gente realmente se colocou à frente e está tendo muito respaldo, graças a Deus. Como a gente mesmo verificou agora até antes de vir pra cá, a nossa campanha, o vídeo, teve 41 mil visualizações. Então é por isso que a gente volta a dizer, não dá para menosprezar se você der um real.”, relata Sibele.
O menino Raul é a única pessoa no Brasil diagnosticada com essa síndrome, tendo sido relatados apenas 10 casos no mundo todo. Ele faz seu tratamento hoje em Curitiba, mas é um tratamento particular e caro, diz Sibele. “Já está comprovado que a cada vez que ele faz [o tratamento], e ele não tem essa convulsão, o próprio organismo vai começando a reagir a ponto dele não ter mais. Então, a gente não faz ideia de quantos [tratamentos] ele vai fazer, mas sim, a gente tá pra hoje, a gente precisa para hoje.”, afirma a vice-presidente.
Para acessar o vídeo compartilhado pela CMEG Irati, clique aqui. Nesse vídeo, participaram o prefeito Emiliano Gomes e vários empresários da cidade em prol da causa.
