Homem queima roupas da companheira e é preso em Rio Azul

19 de outubro de 2025 às 10h35m

Segundo a Polícia Militar, vítima relatou que autor é usuário de entorpecentes e costuma agir de forma violenta/Paulo Sava, com informações da Polícia Militar

Foto: Arquivo Najuá

A Polícia Militar prendeu um homem por violência doméstica e ameaça contra mulher em Rio Azul neste sábado, 18. Segundo o relatório, ele teria ficado agressivo após uma discussão, quebrou móveis da casa, empilhou e queimou as roupas da companheira do lado de fora da residência.

A vítima relatou que o autor é usuário de entorpecentes e costuma se tornar violento. Além de destruir os pertences da mulher, ele também a ameaçou de morte, dizendo possuir uma arma de fogo. Durante as buscas, a PM não localizou o armamento. O homem foi preso, levado ao hospital para exame de lesões corporais e depois encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irati.

Em Irati, a PM realizou ações preventivas e policiamento de presença durante o fim de semana, incluindo patrulhamentos na área central e no estádio do Iraty Sport Club, sem alterações.

Entre as ocorrências, houve duas situações de perturbação do sossego, uma discussão entre mãe e filha, e um caso de descumprimento de medida protetiva na localidade de Riozinho dos Anciutti, onde o ex-marido invadiu a residência da ex-mulher e discutiu com o atual companheiro dela. O autor fugiu antes da chegada da polícia.

Em Ivaí, foram atendidas duas ocorrências de violência doméstica no sábado. No bairro Residencial Ivaí, um homem que havia sido recentemente solto cortou a tornozeleira eletrônica e ameaçou a esposa dentro de casa. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.

Na localidade de Rio dos Índios, outro homem tentou agredir a ex-companheira, que conseguiu se proteger com ajuda de familiares. O suspeito fugiu antes da chegada da PM.

Já em Imbituva, uma criança de sete anos foi atropelada por um carro modelo Belina na Vila Brasil no sábado. O motorista fugiu do local e não foi localizado.

A PM também prestou apoio ao SAMU, que atendeu um homem ferido em uma agressão ocorrida há dois dias. Houve ainda operações de bloqueio com abordagens de rotina, sem outras alterações.

Em Rebouças, a polícia verificou denúncia de maus-tratos a um cachorro, mas o fato não foi constatado. O animal estava bem alimentado e com abrigo adequado. Também houve uma operação de bloqueio de trânsito, sem registros de irregularidades.

Já em Teixeira Soares. a PM atendeu uma ocorrência de violência doméstica, em que uma mulher foi ameaçada e xingada pelo companheiro durante uma briga. O agressor saiu de carro e não foi localizado.
No município também ocorreu policiamento preventivo durante o evento Oktober Tanzfest, que transcorreu sem incidentes.

Em Inácio Martins, duas ocorrências foram registradas: uma operação de bloqueio de trânsito, sem irregularidades, e um caso de descumprimento de medida protetiva, em que o ex-companheiro de uma mulher foi até sua casa e a ameaçou. Ele fugiu antes da chegada dos policiais.

Em Ipiranga, a PM realizou abordagens e operações de bloqueio, e apreendeu duas motocicletas conduzidas por menores de idade após denúncias de manobras perigosas e ruídos excessivos na zona rural. Houve ainda registro de desentendimento familiar após uma festa, mas a situação já estava controlada quando a equipe chegou.

Em Fernandes Pinheiro e Guamiranga, as equipes realizaram operações de bloqueio e policiamento preventivo. Em Guamiranga, a PM deu apoio ao bazar beneficente da APAE, garantindo a segurança do evento, que ocorreu sem alterações.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.