Ação conjunta entre as delegacias dos dois municípios e a PM resultou na apreensão de cocaína, crack, dinheiro e um simulacro de arma/Paulo Sava, com informações das polícias Civil e Militar

Resumo: – Delegado de Teixeira Soares afirma que tráfico de drogas entre Irati e Teixeira Soares acontecia de forma recorrente
- Foram apreendidos diversos objetos durante a operação;
- Delegado não soube informar a quantidade de drogas apreendidas
A Polícia Civil de Teixeira Soares prendeu dois homens por tráfico de drogas na manhã de hoje, 17, em operação realizada em Teixeira Soares e Irati. Uma terceira pessoa, que seria namorada de um dos envolvidos, foi detida em setembro. A operação, denominada “Aegis”, foi realizada em parceria com a Delegacia de Irati e a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Em entrevista à Najuá, o delegado de Teixeira Soares, Wesley Vinícius Gonçalves da Silva, deu mais detalhes a respeito da operação. “Nós desencadeamos hoje aqui em Irati a Operação “Aegis”, que vem do latim e significa escudo, a proteção e a segurança que nós pretendemos passar através desta diligência. Ela foi feita em combate ao tráfico de drogas. Nós apuramos que um casal estaria realizando reiteradamente o tráfico de drogas no município de Teixeira Soares. O homem mora aqui em Irati e estaria levando esta substância, estas drogas para vender em Teixeira Soares através de sua companheira. Ela foi presa no dia 17 de setembro pela Polícia Militar em flagrante, e através desta prisão, reforçamos as diligências a fim de identificar como estaria ocorrendo esta traficância. Nesta manhã, foi cumprido um mandado de prisão contra o autor e também foi cumprido um mandado de busca e apreensão em sua residência e na casa de um colaborador que também realiza o tráfico de drogas aqui em Irati”, frisou.
No total, foram apreendidos uma moto, algumas porções de cocaína e crack e R$ 659 em dinheiro, além de um simulacro de arma e uma maquininha de cartão. Um dos envolvidos foi preso em flagrante e o outro de forma preventiva. Ambos foram encaminhados à Cadeia Pública de Irati juntamente com as drogas.
O delegado não soube informar a quantidade exata de drogas apreendidas, porém disse que foram encontradas lâminas utilizadas para fazer as porções de entorpecentes a serem vendidas. Wesley destacou que a operação visa reforçar a segurança nos municípios de Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro, e servir como alerta a criminosos que pretendem atuar na região, garantindo a proteção dos moradores.



Outras ocorrências
Em outra ocorrência, a Polícia Militar prendeu um homem no bairro Alto da Lagoa n a manhã de ontem. Ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto. Após a abordagem, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Mais tarde, em outra situação, um morador encontrou um carrinho de mão escondido em seu terreno e acionou a PM. O objeto foi recolhido e entregue na delegacia de Irati.
Em Rebouças, um motorista procurou a Polícia Militar na manhã de ontem dizendo que havia atropelado um homem na área central. Segundo a vítima, os dois tinham uma discussão pendente, e ao tentar conversar, ele se jogou sobre o capô do carro, sendo levado por cerca de 300 metros antes de cair e se ferir. O motorista fez o teste do bafômetro, que deu negativo. Ambos foram levados à Delegacia de Rebouças para esclarecimentos.
Já em Rio Azul, um homem procurou o destacamento da PM relatando que sua enteada invadiu sua casa, quebrou objetos e o ameaçou de morte. A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.
Em Fernandes Pinheiro, no fim da noite de ontem, a equipe policial foi até a localidade de Angaí após denúncia de tiros. Foram realizadas buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.
Em Imbituva, no centro da cidade, um homem foi encontrado ferido no rosto e na cabeça após uma briga. Ele contou que o desentendimento começou porque pediu um pouco de bebida alcoólica e o outro homem negou, partindo para a agressão com uma pedra. A vítima, bastante embriagada, foi atendida pelo SAMU.
Já na madrugada de hoje, uma mulher relatou ter sido ameaçada pelo marido após um desentendimento. O homem foi preso e encaminhado à 41ª Delegacia Regional.
Em Ivaí, uma mulher relatou ter sido agredida pelo marido enquanto segurava o bebê no colo. O agressor chegou embriagado e lhe deu um tapa no rosto. A vítima foi orientada e encaminhada para formalizar pedido de medida protetiva.
Mais tarde, na localidade de Barreirinha, zona rural de Ivaí, ocorreu um acidente entre um GM/Agile e uma Fiat Strada. O condutor da Strada fugiu e, durante a perseguição feita pelo irmão da vítima em uma moto, ele atingiu o motociclista, derrubando-o. O motorista foi localizado em casa, fez o teste do bafômetro, que deu negativo, e foi levado à 41ª Delegacia para as medidas cabíveis.
Em Guamiranga, a PM atendeu a uma ocorrência de som alto na região central. O responsável se comprometeu a desligar o som e foi orientado.
Já na noite de ontem, a Polícia realizou mais uma apreensão de drogas em Guamiranga. Durante patrulhamento, a equipe abordou um táxi suspeito. O passageiro engoliu uma pedra de crack no momento da abordagem e confessou ter comprado a droga em uma casa próxima. No local indicado, a polícia encontrou o suspeito, que tentou fugir, mas foi preso. Foram apreendidas seis porções de crack, duas de maconha, uma balança de precisão e R$ 200 em dinheiro. O homem foi preso por tráfico de drogas e o usuário por posse e uso de entorpecente.