Vítimas negociaram com suposta atendente pelo WhatsApp, mas o valor nunca foi depositado. PM alerta para cuidado com ofertas de crédito feitas por aplicativos de mensagens/Paulo Sava, com informações da Polícia Militar

Duas moradoras de Ivaí procuraram a Polícia Militar na manhã de ontem após perceberem que foram vítimas de um golpe envolvendo um falso empréstimo consignado.
Segundo o relato, em julho deste ano as mulheres negociaram com uma suposta atendente pelo WhatsApp, que dizia trabalhar no setor de desbloqueio de uma empresa de crédito. O contrato previa o valor de R$ 19.940,15, dividido em 96 parcelas de R$ 455,40. No entanto, o dinheiro nunca foi depositado na conta da contratante.
A empresa alegou que o valor havia sido liberado e pediu extratos bancários, mas o comprovante apresentado pelas vítimas mostrou que o crédito não foi feito. Diante disso, a Polícia Militar registrou boletim de ocorrência e orientou as mulheres a procurarem os canais oficiais das instituições financeiras. A corporação alerta para que a população desconfie de atendimentos feitos apenas por aplicativos de mensagens.
Ainda em Ivaí, à noite, a PM foi acionada para dar apoio ao Conselho Tutelar em um caso de disputa de guarda de uma criança. A mãe alegava que o ex-marido se recusava a devolvê-la. Após mais de uma hora de espera, o Conselho informou que o casal havia entrado em acordo e a intervenção policial não foi necessária.
Em Irati, um homem foi preso no bairro Alto da Lagoa por porte de drogas. Durante patrulhamento, a PM encontrou pequena quantidade de maconha com o suspeito, que admitiu ter mais entorpecentes em casa. No local, os policiais apreenderam seis buchas de maconha, uma porção de cocaína, duas balanças de precisão e um caderno com anotações de venda. Ele foi levado à 41ª Delegacia de Irati.
Também em Irati, houve apoio a uma ocorrência médica envolvendo uma mulher em surto psiquiátrico e registro de um descumprimento de medida protetiva em Gonçalves Júnior.
Em Imbituva, a Polícia Militar registrou um caso de dano em uma empresa às margens da BR-153. Um caminhão atingiu o portão durante uma manobra. O caminhoneiro prometeu ressarcir os prejuízos. O boletim foi feito para registro.
Em Prudentópolis, a Polícia Militar prestou apoio a oficiais de justiça no cumprimento de um mandado de busca e apreensão de um veículo Mitsubishi Eclipse. No local, a responsável pelo carro não foi encontrada e o automóvel estava trancado na garagem de um prédio, o que impossibilitou o cumprimento da ordem judicial. O oficial tomou as providências cabíveis, e a PM registrou o boletim sem outras ocorrências.
Mais tarde, em outra ocorrência, uma idosa de 72 anos chamou a Polícia Militar após um desentendimento com o filho, de 46 anos, usuário de drogas. Ela contou que ele vinha retirando carnes da geladeira e levando para a casa de amigos, onde seriam usadas em meio ao consumo de entorpecentes. O homem confirmou os fatos e aceitou sair da residência a pedido da mãe. A equipe policial orientou as partes e registrou a ocorrência.