Ocorrência mobilizou equipes da prefeitura na madrugada deste domingo (12); caso é investigado pela Polícia Civil/Paulo Sava, com informações da Polícia Militar

Uma casa de madeira foi totalmente destruída por um incêndio na madrugada deste domingo (12), na Vila Borges, em Inácio Martins. De acordo com o relatório da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, o fogo começou por volta de meia noite e meia. A equipe encontrou o imóvel tomado pelas chamas, sendo necessário o auxílio do caminhão-pipa da prefeitura para conter o incêndio e fazer o rescaldo.
A moradora relatou à PM que, horas antes, havia sido ameaçada pelo ex-companheiro, que afirmou que colocaria fogo na residência caso o casal não voltasse a viver junto. Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido, e os danos foram apenas materiais. O caso foi repassado à Polícia Civil, que deve investigar o crime.
Outras ocorrências
Em Irati, logo no fim da manhã, por volta das 11h50, uma mulher foi agredida dentro de uma loja no centro. Segundo a vítima, a autora foi até o estabelecimento cobrar uma dívida. Como a mulher disse que não tinha condições de pagar naquele momento, a autora deu um tapa em seu rosto antes de deixar o local. A PM orientou a vítima sobre os procedimentos legais.
Durante a tarde, a equipe também registrou quatro visitas comunitárias de fiscalização de medidas protetivas, para verificar o cumprimento de determinações judiciais em casos de violência doméstica.
No fim da tarde de sábado, os policiais atenderam uma ocorrência de ameaça entre dois irmãos, que discutiram e acabaram sendo encaminhados para a confecção de um termo circunstanciado.
Mais tarde, no começo da noite, um Honda Civic foi recolhido ao pátio da 8ª CIPM após a constatação de débitos no licenciamento desde 2022. O motorista foi notificado e liberado.
No início da noite, uma moradora da Vila Nova acionou a PM após o atropelamento de um cachorro. O motorista fugiu sem prestar socorro, e a dona do animal foi orientada sobre as providências cabíveis.
Em outra ocorrência, uma discussão entre acolhidos da Casa de Passagem Municipal gerou confusão e agressões. Um dos envolvidos, que teria provocado a briga, deixou o local antes da chegada da PM.
Ainda à noite, a polícia atendeu duas situações de perturbação do sossego no bairro Rio Bonito. Em uma delas, o som alto vinha de um terreiro de Umbanda. O responsável foi orientado e acatou as recomendações dos policiais. Já na madrugada de domingo, outra denúncia foi registrada no mesmo bairro, mas, ao chegar, a equipe não constatou barulho nem desordem.
Em outra ocorrência, durante uma operação, uma mulher foi flagrada com resíduos de maconha e acessórios para consumo, como dichavador e seda. Ela indicou à equipe o local onde estava o restante da droga, cerca de 8 gramas. A ocorrência foi registrada conforme decisão do STF, apenas para agendamento de audiência nos juizados especiais.
Além de Irati e Inácio Martins, a PM também registrou ocorrências de violência doméstica, ameaças e danos em Imbituva e Rebouças, e ações preventivas em outras cidades da região.