Policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão para localizar uma arma usada por um homem para ameaçar matar uma pessoa

A Polícia Civil de Teixeira Soares apreendeu armas e munições durante uma operação realizada na terça-feira com objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão da Vara Criminal da Comarca. Segundo os policiais, um homem, de 23 anos, está sendo investigado por ameaçar matar uma pessoa com uma espingarda. Ele foi impedido de cometer o crime por familiares da vítima.
Em função desta ameaça, a Polícia Civil solicitou um mandado de busca com a finalidade de localizar a arma usada pelo autor. Na operação realizada na terça-feira, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 20 de fabricação artesanal, uma espingarda calibre 12 e cinco munições intactas calibre 12.
Os objetos apreendidos foram entregues na Delegacia de Teixeira Soares. Já o morador da casa não estava no local e será indiciado por posse ilegal de arma de fogo.
O Delegado de Teixeira Soares, Wesley Vinícius, ressalta que a Polícia Civil permanecerá atuando de forma rigorosa para cumprir mandados judiciais e na investigação de crimes. Ele ainda salienta que essas operações tem o objetivo de proteger as vítimas de violência doméstica.
Confira mais fotos da operação abaixo


PM de Prudentópolis prende homem por porte ilegal de arma de fogo
Em Prudentópolis, um homem, de 37 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo na noite de ontem. Ele estava conduzindo um veículo Meriva quando foi abordado na área central.
De acordo com uma denúncia recebida pela PM, o condutor deste carro estava com uma arma e realizando a entrega de drogas em um bairro da cidade. Ao se aproximarem do veículo denunciado, os policiais observaram que um homem arremessou um objeto pela janela do passageiro. Em seguida, o condutor realizou uma conversão à direita. Ele foi abordado pela PM e não quis repassar informações sobre o objeto que havia dispensado.
Após realizarem buscas, os policiais encontraram um revólver calibre 22 com nove munições. O homem confessou que era o dono da arma e alegou que estava com a mesma, pois está recebendo ameaças de morte.
O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Prudentópolis. Os policiais apreenderam uma quantia em dinheiro, um celular, o revólver e as munições.
Homem ameaça morador de Irati com um machado
Em Irati, um homem foi ameaçado com um machado na área central na manhã de ontem. Ele disse aos policiais que pretendia estacionar o carro em uma via pública, mas foi impedido por um homem que justificou que aquela vaga estava em frente à sua casa.
O motorista afirmou que estava manobrando o veículo para estacionar na vaga quando observou que o morador colocou um machado atrás do pneu do carro para impedi-lo. Além disso, o homem pegou o objeto e insinuou que poderia danificar o veículo com o machado. Por isso, o condutor resolveu colocar o carro em outra vaga. O homem foi orientado a representar contra o autor da ameaça.
Descumprimento de medida protetiva
Em Imbituva, uma mulher relatou que seu ex-marido está descumprindo uma medida protetiva ao ficar observando sua rotina diária ao permanecer em um local próximo de sua casa somente com essa finalidade. A moradora disse que tem receio de sair da residência e se sentiu intimidada com a situação.
A mulher ainda informou que o ex-marido não está auxiliando financeiramente. Um processo na justiça está discutindo a guarda e pensão dos filhos.
Condutores sem habilitações em Guamiranga
Já em Guamiranga, a PM abordou dois condutores que não têm Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Um deles estava conduzindo uma moto, que ainda apresentava débitos no pagamento do licenciamento anual. Por isso, ela foi recolhida ao pátio do Destacamento da PM.
A segunda abordagem ocorreu no início da noite de ontem na área central. Segundo os policiais, havia uma divergência entre as cores do carro, que ainda tinha pendências no pagamento do licenciamento anual desde 2022. O veículo foi recolhido ao pátio do Destacamento da PM.