Policiais de Imbituva e Prudentópolis prendem homens por adulteração de fertilizantes

03 de outubro de 2025 às 18h34m

Policiais prenderam seis pessoas especializadas em realizar a adulteração dos produtos e um motorista que havia sido aliciado para participar do esquema

Policiais civis de Imbituva e Prudentópolis prenderam seis pessoas suspeitas de integrar um grupo especializado em adulteração de fertilizantes e um motorista que faria a entrega dos produtos. Foto: PC/Divulgação

Policiais civis de Imbituva e Prudentópolis participaram de uma operação conjunta que resultou na prisão de sete pessoas por adulteração de fertilizantes. A corporação recebeu denúncias sobre um local nas margens da BR-373, em Imbituva, onde os produtos eram adulterados.

Ao verificar a situação, os policiais perceberam que um caminhão entrou rapidamente em um barracão. As equipes realizaram a averiguação e constataram que parte da carga tinha sido removida e estava sendo alterada com uma mistura de aproximadamente 50% de cálcio.

O motorista relatou que havia carregado o caminhão em Paranaguá e tinha como destino o Estado de Goiás. Ele alegou que foi aliciado logo após carregar a carga para participar do esquema e que receberia R$ 20 mil. A Polícia Civil apreendeu um caminhão bitrem e sua carga, além de duas empilhadeiras, insumos e celulares.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no crime, que lesava os produtores rurais que compravam as cargas de insumos adulteradas. A Polícia Civil autuou sete pessoas pelos crimes de furto qualificado e apropriação indébita, associação criminosa e crime contra as relações de consumo. Uma fiança de R$ 10 mil foi determinada somente ao motorista. Como a quantia não foi paga, ele também foi encaminhado para o sistema prisional. Os sete homens detidos foram levados para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.

A Polícia Civil ressalta que denúncias de crimes e informações sobre pessoas foragidas podem ser repassadas de forma anônima nos telefones 181 e 197. Já o telefone de contato da Polícia Civil de Imbituva é o 3436-1177.

Sete pessoas foram presas e indiciadas por furto qualificado e apropriação indébita, associação criminosa e crime contra as relações de consumo. Foto: PC/Divulgação

Outras prisões em Imbituva

Ainda em Imbituva, a Polícia Militar realizou duas prisões nas últimas horas. Na tarde de ontem, na rua Getúlio Vargas, os policiais constataram que um homem estava sendo agredido. Ele foi identificado como autor de um furto ocorrido na madrugada de ontem. Na ocasião, um celular e um par de tênis haviam sido furtados.

O homem estava somente com o par de tênis quando foi abordado. Já o homem que agrediu o autor do furto não foi localizado. Em verificação no sistema, a PM constatou que o autor já possuía um mandado de prisão. Por isso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Irati.

Na rua José Buhrer, em Imbituva, a equipe da Rotam localizou um homem que tinha um mandado de prisão por furto e corrupção de menores com validade até 2041. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Irati.

Mulher agride colega de trabalho

Em outra situação em Imbituva, uma mulher agrediu uma colega de trabalho na noite de ontem. As duas envolvidas na situação admitiram que tiveram desentendimentos na empresa em que trabalham. A vítima demonstrou interesse de representar contra a agressora e foi orientada.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.