Objetivo da ação é de intensificar o combate à criminalidade na região/Paulo Sava e Diego Gauron

Resumo: – Operação visa proporcionar sensação de segurança à população;
- Cerca de 20 policiais estão envolvidos na operação;
- Operação envolve as polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal
A Polícia Militar, em parceria com a Polícia Civil e Guarda Municipal, deu início nesta terça-feira (16) à Operação Sinergia III, em Irati. A ação, lançada em frente à Matriz Nossa Senhora da Luz, tem como objetivo intensificar o combate ao tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos na região.
Em entrevista, o comandante da 8ª CIPM, major Márcio Verner Nogueira, destacou que a operação visa proporcionar uma sensação de segurança para a população. “Dá a sensação e a percepção de segurança para o cidadão de bem. A população vê o nosso serviço presente, nossas equipes atuando, abordando veículos e suspeitos, conversando e escutando a população, estando à disposição para qualquer situação”, frisou.
No total, com o envolvimento das polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal, cerca de 20 policiais e guardas municipais estão envolvidos na operação, que terá continuidade no final de semana. De acordo com o Major, o trabalho será feito em horários alternados. “São horários de maior índice de ocorrências, maior circulação de pessoas, é aí que estaremos atuando”
O delegado da Polícia Civil, Rafael Rybandt, destacou a importância da integração entre as instituições para a operação e os impactos esperados na segurança da população. “É bastante importante para mantermos a segurança da comunidade de Irati e para auxiliar na percepção da segurança da população e demonstrar a força das forças públicas de segurança pública aqui em Irati e a nossa união no trabalho. Trabalhamos em conjunto, conseguimos cooperar bem. Isto é bastante importante para manter esta unidade de força e aplicação da lei no município”, frisou.


