Equipe reboucense foi campeã da Copa Wisa de Futsal feminino. Leite São Miguel conquistou o 8º título da Copa Irati de futsal masculino/Paulo Sava

Resumo: – Rebouças venceu o Impacto Futsal por 5 a 2
- No segundo jogo da noite, Leite São Miguel fez 11 a 4 contra o Kanarski Futsal
- Secretário de Esportes de Irati enalteceu a qualidade das duas decisões
Em uma noite marcada por duas decisões, o ginásio Agostinho Zarpellon, em Irati, foi palco das conquistas dos times de Rebouças e do Leite São Miguel no último sábado, 13.
No primeiro jogo da noite, o time reboucense conquistou o título da Copa Wisa de Futsal feminino ao vencer de virada o Impacto Futsal, de Guarapuava, por 5 a 2. Renata abriu o placar para o time visitante aos 3 minutos do primeiro tempo. Aos 18 minutos, Amanda Langaro empatou o jogo. Logo em seguida, Geovana colocou o Impacto à frente do placar, fazendo 2 a 1. No segundo tempo, Amanda marcou mais três vezes e Talita também fez seu gol, fechando o placar em 5 a 2, confirmando o título para o time de Rebouças.
Em entrevista à Najuá, a capitã da equipe reboucense, Carla Queiroz, exaltou a conquista do título e a união do time durante a competição. “Mais uma ao lado deste time, que é super unido e se superou hoje dentro de quadra. Foi um grande jogo, de virada conseguimos ganhar das meninas de Guarapuava, que tem um time muito qualificado, que jogam série prata e ouro do Paranaense. É uma vitória para nós, de Rebouças, que treinamos duas vezes por semana, quando dá, depois do trabalho, foi uma super vitória”, comentou.

A atleta Amanda Lângaro, que foi artilheira da decisão e da competição, atribuiu a conquista ao esforço de toda a equipe durante a competição. “Ficamos cheias de gratidão pela partida e muito feliz pelos quatro gols, mas é mérito da equipe toda, pois sem elas eu não conseguiria. Fiquei muito feliz pelo desempenho de toda a equipe, não só hoje como durante o campeonato todo, desde a fase de grupos. Ficamos felizes pelo título. Realmente os jogos foram todos puxados, então nós sairmos com a vitória hoje foi muito gratificante pelo campeonato que fizemos, desde o primeiro jogo até hoje”, destacou.

O secretário de Esportes de Irati, Ico Ruva, ressaltou a qualidade do futsal apresentado pelas duas equipes em quadra. “Percebi que Rebouças conseguiu ser um pouco superior nos 10 minutos finais, porque o 2 a 2 virou no intervalo e realmente a força das equipes estava muito parelha até os 10 minutos, quando Rebouças conseguiu abrir um pouco de vantagem. Foi um jogão, quem veio assistir tenho certeza que gostou muito porque às vezes o pessoal tem um pouco de dúvida sobre o futsal feminino. O que percebemos foram duas equipes muito bem preparadas e culminou com elas chegando à final e fazendo um grande jogo, com a vitória de Rebouças sobre Guarapuava”, comentou.
Para Ico, é importante que outras cidades, a exemplo de Irati, Rebouças e Guarapuava, também participem da competição para valorizar o futsal feminino. “Rebouças e Guarapuava, não é de agora, são duas cidades que sabemos muito bem que sempre fizeram um grande trabalho com o futsal feminino, e esperamos que, no ano que vem, mais equipes venham porque foi uma competição de alto nível. Agradecemos ao companheiro Agnaldo, da Wisa Informática, que nos apoia nesta competição”, frisou.
Leite São Miguel conquista título da Copa Irati de Futsal
No segundo jogo da noite, a equipe do Leite São Miguel venceu o Kanarski futsal por 11 a 4 e conquistou o 8º título da Copa Irati de Futsal. Os gols do Leite São Miguel foram marcados por Binho (4), Vermelho (3), Dan (2), Caiô e Gilsinho. Pablo, Marcelo e Kennedy (2) fizeram os gols do Kanarski.

Em entrevista à Najuá, o atleta Binho, que marcou 4 dos 11 gols do Leite São Miguel, ressaltou que a vitória serviu para coroar o reencontro de alguns amigos para a disputa da competição. “Eu vim ajudar, pela primeira vez jogando com esta camisa. Eu sempre jogava contra, mas recebi o convite neste ano do Batata e do Adivoel e da rapaziada toda conhecida. Nós jogamos lá em Rebouças, eles jogam para nós, nos nossos campeonatos regionais. É bom rever os amigos, fui campeão como Gilsinho na série bronze do Paranaense em 2013, com o Dan também. É bom encontrar os amigos e nada mais que uma vitória dessas”, comemorou.
O goleiro Gilsinho, que marcou o gol do título do Leite São Miguel, disse que não esperava uma vantagem tão grande na decisão por conta das dificuldades que a equipe teve ao longo da competição. “Nós acabamos nos classificando em último lugar no campeonato, encontramos muitas dificuldades, com muitos jogadores lesionados. Graças a Deus, conseguimos encontrar o nosso jogo, nos classificamos e chegamos à final tirando um grande time, que era o Wisa. Como o nosso time é mais experiente, eu acho que isto conta bastante, e nós, durante os jogos, costumamos levar muito a sério desde o começo até o final. Isto foi o placar construído pela nossa dedicação, pois sabíamos que tinha uma grande equipe pela frente, mas graças a Deus deu tudo certo”, comentou.

O secretário de esportes, Ico Ruva, fez uma avaliação sobre a decisão. “Conversando com o Kanarski, ele disse que a equipe não conseguia se acertar no ginásio Batatão, mas eu falei que, desde o começo, os garotos queriam passar pelo meio dos adversários. Realmente não se acertou, o Leite São Miguel trabalhou, foi abrindo e fazendo os gols, o que deu uma tranquilidade. No futsal, sabemos que 5 minutos é muito tempo, mas o Leite São Miguel abriu uma grande vantagem e conseguiu levar até o final. Foi um grande jogo também”, comentou.
Ficha técnica
Decisão Copa Wisa de Futsal Feminino
Rebouças 05 x 02 Impacto Futsal
Gols: Amanda (4) e Talita (Rebouças); Renata e Geovana (Impacto Futsal)
Rebouças: Thaíssa; Carla Queiroz, Amanda, Kaiane e Talita. Entraram durante a partida Anaê e Pianaro.
Impacto Futsal: Simone; Fabi, Josi, Geovana e Renata. Entraram durante a partida Ana, Vane e Brenda.
Decisão Copa Irati de Futsal Masculino
Leite São Miguel 11 x 04 Kanarski Futsal
Gols: Binho (4), Vermelho (3), Dan (2), Caiô e Gilsinho (Leite São Miguel); Pablo, Marcelo e Kennedy (2) (Kanarski)
Leite São Miguel: Gilsinho; Dan, Sorriso, Binho e Vermelho. Entraram durante a partida Caiô e Danilo.
Kanarski: Renan; Marcelo, Kennedy, Galinho e Pablo. Entraram durante o jogo Rodrigo e Luquinha.

