Homem, de 26 anos, teve envolvimento em pelo menos oito furtos neste ano, segundo a Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um homem, de 26 anos, que cometeu alguns furtos em Rebouças. Ele foi abordado ontem no bairro Santo Antônio. Na ocasião, o homem estava com algumas carnes congeladas. Durante a abordagem, o autor confessou que havia furtado as carnes, mas não disse de onde pegou os produtos. Os policiais ainda realizaram buscas na casa do autor, mas não encontraram objetos ilícitos.
O jovem foi detido após os policiais cumprirem mandados de prisão e busca e apreensão determinados pela justiça. A prisão foi decretada após o envolvimento do homem no furto ocorrido em uma loja de materiais de construção no dia 19 de julho.
Segundo o Delegado Thiago França Nunes, o jovem teve envolvimento em pelo menos oito furtos que foram registrados neste ano. No entanto, conforme o Delegado, a quantidade de furtos pode ser ainda maior, pois algumas pessoas não registram o Boletim de Ocorrência.
Ainda conforme as investigações, três furtos foram registrados após a data do crime que motivou o mandado de prisão. De acordo com o Delegado, a liberdade do investigado representa risco à ordem pública, pois ele costuma furtar produtos de pessoas simples e que geralmente batalham para conseguir adquirir os bens que são levados de suas casas ou empresas.
A Polícia Civil está solicitando a colaboração da população para identificar quem são os receptadores dos objetos furtados pelo homem detido, que foi encaminhado para a Delegacia de Irati. Pessoas com notas fiscais de compra de carne moída, coxa e sobrecoxa de frango e que tenham sido vítimas de furto desses produtos devem comparecer na Delegacia de Rebouças para registrar o boletim de ocorrência e providenciar a restituição, segundo a Polícia Civil. Informações podem ser repassadas no telefone 197 e ou WhatsApp 3457-1630.
Motorista é preso por embriaguez após se envolver em acidente em Prudentópolis
Um motorista foi preso por embriaguez após se envolver em um acidente na Linha Ivaí, em Prudentópolis, na noite de domingo. A colisão frontal envolveu os veículos GM Astra e Gol.
Um homem, de 19 anos, conduzia o Astra no momento em que realizou uma conversão à esquerda e colidiu frontalmente contra o Gol. O condutor do Gol, de 40 anos, ficou ferido e foi encaminhado para a Santa Casa de Prudentópolis. Ele recebeu atendimento dos bombeiros.
Já o motorista do Astra apresentava sinais de embriaguez e realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,49 miligramas por álcool no organismo. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Prudentópolis para realizar o laudo de lesões corporais e depois para a Delegacia. Os veículos não tinham pendências e foram liberados.
Fusca modificado para veículo de trilha atinge poste
Na Vila Mariana, em Prudentópolis, o condutor de um Fusca modificado para um veículo de trilha perdeu o controle da direção e atingiu um poste na tarde de domingo. O carro foi encontrado apenas com a placa traseira.
Um homem, de 40 anos, disse que viu um adolescente conduzindo o veículo no momento do acidente. Ele estava embriagado, conforme a denúncia. Os policiais realizaram buscas, mas não encontraram o adolescente. O veículo foi recolhido ao pátio da Delegacia.