Área de 900 metros quadrados foi danificada afetando uma APP nas margens do Rio Iguaçu

A Polícia Ambiental constatou danos em uma área de 900 metros quadrados na Vila Palmira, em São João do Triunfo, na segunda-feira, dia 4. Máquinas foram usadas para danificar uma Área de Preservação Permanente (APP) nas margens do Rio Iguaçu.
De acordo com os policiais, a fiscalização evitou um dano ambiental de maior proporção no local. Um homem que estava utilizando o maquinário no local foi detido.
O proprietário do trator de esteira, o responsável pela área atingida e o trabalhador foram notificados a comparecer no Pelotão da Polícia Ambiental na cidade da Lapa, que responde por São João do Triunfo, para prestar esclarecimentos sobre os danos ambientais. Enquanto isso, a máquina permanecerá apreendida.
A Polícia Ambiental reforça a importância das denúncias para coibir esse tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima no telefone 181 ou no site www.181.pr.gov.br.


Homens detidos por descumprimento de medida protetiva
Em Imbituva, um homem foi preso após descumprir uma medida protetiva na noite de ontem. Uma mulher relatou que possui uma medida protetiva contra o autor, que foi até a escola onde ela estuda para incomodá-la.
O homem solicitou para a vítima não entrar na escola e para que o acompanhasse até sua casa. Neste momento, ele segurou o braço da vítima, conforme um vídeo apresentado por ela. A Polícia Militar prendeu o homem e o conduziu para a Delegacia.
Em Guamiranga, um homem descumpriu uma medida protetiva e foi até a casa de sua mãe. O autor foi detido pela PM e conduzido para a Delegacia de Irati.