Vítima é familiar do autor da ameaça. Homem foi localizado e preso pela PM

Um morador de Ipiranga descumpriu uma medida protetiva e ameaçou uma familiar com uma foice na manhã de ontem na localidade de São Manoel. A relação de parentesco entre o autor e a vítima não foi informada pela Polícia Militar em seu boletim repassado para divulgação da imprensa.
A mulher afirmou aos policiais que ouviu gritos da residência do seu parente, que fica nas proximidades. Como estava sozinha em casa, a mulher resolveu se deslocar até a residência de sua mãe. Lá, a mulher ouviu o homem afiando uma foice e realizando ameaças direcionadas a ela.
A PM foi acionada e abordou o homem na área externa de sua casa. Os policiais verificaram que havia uma foice próxima à porta de sua residência. O objeto foi apreendido e entregue na Delegacia. Já o autor da ameaça foi preso e conduzido para a Delegacia.
Corte de árvores e danos em propriedade rural
Em Ivaí, um homem denunciou que alguns pinheiros estavam secando devido à aplicação de substâncias tóxicas nos troncos em um terreno nas proximidades do novo hospital Municipal. O morador ainda informou que as áreas de vegetação estão sendo cortadas supostamente com a intenção de preparar o local para uma construção.
A PM constatou o corte da vegetação e rastros recentes de utilização de maquinário pesado no local. Os policiais também verificaram que haviam acessos improvisados de máquinas e uma pequena nascente no terreno. Durante a vistoria, os policiais encontraram alguns pinheiros secos ainda em pé e outras árvores caídas, reforçando as informações iniciais repassadas na denúncia.
A PM localizou uma araucária que havia sido derrubada com uma motosserra. Já em verificação em uma área vizinha, os policiais encontraram uma pilha de lenha recém-cortada. Segundo informações obtidas pela PM, a área pertence a uma família da região. A situação foi repassada para a Polícia Ambiental e ao Instituto Água e Terra (IAT).
Condutor de caminhão é preso por adulteração de sinal identificador
Em Imbituva, a PM apreendeu um caminhão Scania que apresentava irregularidades. Em verificação no sistema foi constatado que a numeração do chassi pertencia a outro caminhão. Já a numeração da placa e do chassi dos semirreboques estavam regulares.
O condutor do caminhão foi preso pelo crime de adulteração de sinal identificador e conduzido para a Delegacia de Imbituva.
Motociclista sem habilitação
Em Teixeira Soares, a PM abordou o condutor de uma moto que não tem habilitação na noite de ontem. Em verificação nos sinais identificadores foi constatado que a numeração do motor estava raspada. O condutor e a moto foram encaminhados para a Delegacia.
Caminhão bate em carro em Rio Azul
Em Rio Azul, uma mulher procurou a PM, na tarde de ontem, para informar que estava aguardando para atravessar uma preferencial com seu veículo, quando um caminhão tentou realizar uma conversão à direita e atingiu seu carro.
A moradora disse que a batida foi registrada por duas câmeras de segurança e que teve acesso às imagens. A mulher afirmou que tentou conversar com o motorista do caminhão, mas ele não permaneceu no local. Como não houve acordo, a mulher resolveu procurar a PM para registrar o Boletim de Ocorrência.
Policiais abordaram motorista com a habilitação cassada
Em Rebouças, os policiais abordaram um motorista que está com a habilitação cassada. Ele estava conduzindo um veículo Fiat Uno e foi abordado na rua Alexandre Strovonski, na tarde de ontem. O carro não tinha pendências e foi liberado para um condutor habilitado. A PM registrou as notificações de trânsito da situação.
Homem denuncia irmão por perturbação de sossego
Já no bairro Santo Antônio, um homem entrou em contato com a polícia para reclamar da perturbação de sossego causada pelo seu irmão. Ele disse que o autor costuma falar alto, consumir bebida alcoólica e incomodar os moradores da casa, inclusive a mãe, que é acamada.
O morador não quis representar contra o irmão, que concordou em deixar o local. A PM orientou o homem que acionou a corporação para solicitar uma medida protetiva caso tenha interesse.