Mulher também verificou que algumas transferências de pix foram feitas de sua conta para a filha

A Polícia Civil de Irati prendeu uma mulher investigada por aplicar golpes contra a própria mãe. Segundo a corporação, a mulher, de 36 anos, foi presa preventivamente pelo crime de furto qualificado por fraude e abuso de confiança, praticado contra a mãe, de 72 anos.
Em janeiro, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência relatando que constatou que haviam sido realizados vários empréstimos consignados em seu nome, comprometendo seu benefício de pensão por morte. A idosa disse que não havia autorizado os empréstimos. Ela ainda constatou com auxílio de familiares que algumas transferências de pix haviam sido feitas de sua conta para a filha.
A mulher relatou que a filha sempre a ajudou após a morte do seu marido. Com isso, ela teve acesso aos seus documentos. Além disso, as contas bancárias da vítima estavam habilitadas no celular da filha.
Segundo a Polícia Civil, a vítima descobriu que havia sido criada uma conta bancária em outra agência com portabilidade do recebimento do benefício. A idosa não tinha acesso a essa conta. De acordo com os policiais, a autora provavelmente conseguiu realizar o reconhecimento facial da mãe para conseguir concluir a contratação dos empréstimos e para abrir a nova conta bancária. A vítima revelou que a filha tirou fotos do seu rosto em várias ocasiões, alegando que tinha o objetivo de regularizar o recebimento do benefício previdenciário.
Como a filha ainda tinha acesso às contas bancárias da vítima, especialmente a nova conta que passou a receber os depósitos referentes ao pagamento da pensão por morte, a Polícia Civil de Irati solicitou a prisão preventiva da investigada. A mulher foi localizada e presa na quarta-feira. Já as informações foram divulgadas ontem pela Polícia Civil, que ainda solicita a colaboração da população para prevenir e apurar crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 e 181.
Mulher fica ferida após colisão entre bicicleta e carro
Na Avenida Noé Rebesco, no bairro Lagoa, uma mulher, de 58 anos, sofreu ferimentos leves após uma colisão entre sua bicicleta e um veículo Fiat Cronos na manhã de ontem. A ciclista recebeu atendimento dos bombeiros. Segundo a PM, o motorista não apresentava características que havia bebido. Como não havia restrição para circulação do carro, a PM liberou o condutor.
Dois homens são presos após tentativa de roubo em Irati
Ainda em Irati, dois homens foram presos após uma tentativa de roubo na manhã de ontem. Na ocasião, três homens que estavam em um veículo Gol geração 4 foram até uma empresa e disseram que levariam um carro independente da vontade dos funcionários. Um dos autores permaneceu afastado com as mãos nos bolsos, dando a impressão de que possuía uma arma.
Dois funcionários conseguiram acionar o dono da empresa. No momento em que ele estava chegando no local, os autores da tentativa de roubo fugiram. Neste instante, a PM recebeu informações que um veículo Gol com as mesmas características estava em frente de uma casa. Dois homens estavam no local e foram presos em função da tentativa de roubo. A PM apreendeu o veículo usado por eles e ainda o outro carro que foi alvo do roubo.
Homem agride esposa e furta celular da filha
Na Vila São João, um homem agrediu a esposa e furtou o celular da filha no fim da tarde de ontem. O autor chegou em casa embriagado e segurou a esposa pelo braço. Depois disso, ele atingiu socos na cabeça da vítima e deu puxões em seu cabelo. Em seguida, ele ainda furtou o celular da filha e atingiu um soco na janela da frente da casa quebrando o vidro.
O autor deixou o local em direção a um matagal e não foi localizado pela PM.
Mulher com medida protetiva é ameaçada pelo ex-marido
Já na localidade de Gonçalves Junior, uma mulher foi ameaçada pelo ex-marido na noite de ontem. O autor foi até a residência da vítima e insistiu para retomar o relacionamento. Como ela não aceitou o pedido, o autor ameaçou a ex-mulher e o filho.
O homem chegou a entrar em seu veículo Peugeot e pegou uma espingarda. Neste momento, mãe e filho correram para a casa de um outro familiar para se proteger. A PM realizou buscas, mas não encontrou o autor da ameaça.