Ocorrência foi registrada na localidade de Faxinal dos Elias, na sexta-feira

Um homem morreu após ser atingido por um eucalipto na localidade de Faxinal dos Elias, no interior de Rio Azul, na sexta-feira. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada da equipe do Instituto Médico-Legal (IML), que recolheu o corpo da vítima.
O homem foi identificado como Cláudio Przysiezny, de 43 anos. Segundo informações da funerária Golemba, a previsão é que o velório inicie às 14h30, com uma celebração de corpo presente, às 16h30. Depois, o corpo segue para o sepultamento no Cemitério Municipal de Rio Azul.
Mulher tem o celular furtado em Rio Azul
Em outra ocorrência em Rio Azul, uma mulher teve o celular furtado na tarde de ontem no centro da cidade. A moradora afirmou que uma mulher chegou em sua casa oferecendo laranjas. Com isso, a mulher aproveitou um momento em que a moradora foi buscar o dinheiro para pagar as frutas e pegou o aparelho. A mulher acionou a PM, mas a autora do furto não foi localizada.
Moradora de Rio Azul cai em golpe ao tentar comprar moto
Também em Rio Azul, uma mulher caiu em um golpe ao negociar a compra de uma moto. A vítima realizou um pix para outra pessoa ao verificar um anúncio semelhante. Em outra ocorrência no município, um homem sofreu uma queda de moto na localidade de Rio Azul dos Soares, no começo da noite de ontem. O motociclista não se feriu.
Homem ameaçado pelo vizinho
Em Fernandes Pinheiro, um homem afirmou que foi ameaçado pelo vizinho na tarde de ontem. O morador disse que já possui uma desavença com o autor.
Cedro cortado em propriedade rural em Fernandes Pinheiro
Em outra situação, em Fernandes Pinheiro, um homem relatou que um cedro foi cortado de sua propriedade no interior do município. O dono da propriedade relatou que já foram registrados outros casos de corte ilegal de madeira naquela área há algumas semanas.
Acidente sem vítimas
Em Imbituva ocorreu um acidente entre os veículos Hyundai I30 e Vectra na tarde de ontem. O acidente não resultou em pessoas feridas. Segundo a PM, o condutor do Vectra deixou o local e não foi encontrado.
Homem agride irmã e mãe em Imbituva
No bairro BNH, um homem agrediu a irmã e sua mãe. Na irmã, ele atingiu tapas e socos no rosto. Já a mãe tentou intervir e também foi atingida pelo agressor, que tentou asfixiá-la, apertando o seu pescoço com as mãos. As vítimas afirmaram que as agressões são frequentes e que o autor fica agressivo após consumir bebidas alcoólicas.
A PM foi até a residência e abordou o autor das agressões. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal para realizar o laudo de lesões corporais. Lá, ele ameaçou uma das vítimas na frente da PM. As vítimas e o agressor foram levados para a Delegacia de Irati.
Homem agride pai e ameaça irmã
Ainda em Imbituva, um homem agrediu o pai e ameaçou a irmã na noite de ontem. O agressor também foi abordado pelos policiais e conduzido para a Delegacia de Irati.
Acidente em Ipiranga
Em Ipiranga, dois veículos se envolveram em um acidente na rua XV de Novembro, na tarde de ontem. Um dos carros tinha pendências na documentação e foi liberado após o condutor quitar os débitos. Os ocupantes dos veículos receberam atendimento da equipe do SAMU, mas ninguém sofreu ferimentos graves, conforme a PM.
Furto de grade de arado
Em Guamiranga, um homem localizou uma grade de arado que havia sido furtada de sua propriedade há alguns dias. O objeto estava em uma oficina e foi deixado por um homem para conserto. Esse homem conversou com a PM e alegou que viu o implemento na propriedade e levou para sua casa para usar em seu terreno.
Durante o uso, ele causou danos no objeto e resolveu levá-lo para arrumar antes de devolver. O dono da grade de arado e o homem que pegou o objeto foram levados para a Delegacia de Irati para esclarecer os fatos.
Tentativa de invasão de residência
Já na madrugada de hoje, dois homens tentaram invadir uma casa na localidade de Rola Preta, em Guamiranga. A responsável pela casa disse que mora no local com sua filha, de 16 anos. Ela relatou que viu dois homens caminhando em volta da residência e tentando forçar a porta para entrar. Eles deixaram o local e não foram encontrados.
Mulher bate carro no portão da casa da ex-mulher
Em Ivaí, uma mulher afirmou que seu ex-marido bateu o carro no portão de sua casa. A batida causou um dano no portão, que caiu parcialmente. O homem mandou mensagem para a filha pedindo para deixar o carro na residência da ex-mulher, pois não teria espaço em sua oficina. Porém, a mulher não autorizou. Por isso, o homem ficou irritado alegando que era o dono da casa. Em seguida, ele foi até o local e causou o dano no portão com o carro.
O homem deixou o local a pé. Já o veículo permaneceu obstruindo o portão. O homem ainda ligou para a filha e fez ameaças. A PM foi acionada e esteve no local de trabalho do autor. Ao ser abordado, ele precisou ser contido, pois não acatou as ordens dos policiais. O homem foi detido e conduzido para a Delegacia de Irati.