Homem é preso após furtar ferramentas de cemitério

Objetos furtados pertenciam a um trabalhador que realiza a manutenção do cemitério Um homem foi…

20 de maio de 2025 às 23h05m

Objetos furtados pertenciam a um trabalhador que realiza a manutenção do cemitério

PM apreendeu roçadeira, lavadora de pressão, furadeira e caixa de chaves que haviam sido furtadas de um cemitério. Foto: PM/Divulgação

Um homem foi preso após furtar objetos usados por uma pessoa que realiza a manutenção de um cemitério localizado nas proximidades da Colina Nossa Senhora das Graças, em Irati, no começo da noite de segunda-feira.

O trabalhador afirmou que possui um barraco onde são deixadas as ferramentas usadas na manutenção do espaço. Ele deixou o local por volta das 18h10 de ontem. Aproximadamente 45 minutos depois, ele foi avisado pelo guardião que os objetos haviam sido furtados, entre eles uma roçadeira, uma lavadora de pressão, duas furadeiras, uma lixadeira e uma caixa de chaves.

O homem relatou aos policiais que uma pessoa esteve no local no começo da tarde de ontem. Na ocasião, essa pessoa emprestou uma chave para apertar um parafuso da roda de um veículo Voyage. O trabalhador disse que viu a mesma pessoa nas proximidades do cemitério no fim da tarde, pouco antes dele deixar o local. Por isso, ele desconfiou que o outro do furto seria esse homem.

O dono dos objetos ainda revelou que recebeu mensagens informando que o autor do furto estava em um Voyage e que ele levou as ferramentas para a sua residência. A PM foi até o local indicado e viu um homem no portão da casa. Ao avistar os policiais, ele deixou o local. Já a esposa dele foi abordada pelos policiais e confirmou que os objetos estavam no Voyage.

Os policiais realizaram buscas no veículo e encontraram uma roçadeira, uma lavadora de pressão, uma furadeira e uma caixa de chaves. Em seguida, os policiais localizaram o autor do furto nas proximidades da residência. Questionado sobre os objetos que não estavam em sua casa e haviam sido furtados, o morador disse que vendeu para outro homem, que não tinha conhecimento que os produtos foram obtidos de forma ilícita.

De acordo com a PM, o comprador após tomar conhecimento da situação deslocou de forma espontânea até a Delegacia e devolveu os objetos, pois disse que não sabia que eles eram furtados. O autor do furto e os objetos recuperados foram encaminhados para a Delegacia de Irati.

Homem reage a assalto em Inácio Martins

Em Inácio Martins, um morador reagiu a um assalto em sua residência, na noite de domingo. Ele procurou a PM para comunicar a situação na manhã de ontem. O homem disse que ouviu um barulho na área externa de sua casa por volta das 23 h de domingo e saiu pela porta dos fundos para verificar. Na oportunidade, ele encontrou três pessoas no terreno de sua residência. Os invasores chegaram a anunciar o assalto, mas o morador reagiu e brigou com os três homens.

O homem afirmou que possui problemas na visão e não conseguiu ver se atingiu os autores da tentativa de assalto. Após a briga, os homens deixaram o local. Já o morador percebeu que três folhas de cheque que estavam em sua carteira e que caíram durante a briga foram levadas. O homem foi orientado pela PM a cancelar os cheques.

Condutora de moto fica ferida após acidente em Rio Azul

Em Rio Azul, uma mulher ficou ferida após uma colisão entre um carro e uma moto na manhã de ontem, na área central. A condutora da moto sofreu algumas escoriações e recebeu atendimento da equipe do SAMU. Ela foi encaminhada ao hospital São Francisco de Assis.

Já a condutora do veículo não se feriu. Ela realizou o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool. O carro e a moto foram liberados por não apresentarem pendências.

Homem agride tio com uma cadeira em Imbituva

Em Imbituva, um homem disse que foi agredido pelo sobrinho com uma cadeira. A agressão ocorreu no domingo, quando ambos estavam em uma oficina. O homem agredido foi orientado sobre as medidas que podem ser tomadas.

Motoneta roubada

Já em Prudentópolis, a PM verificou uma situação envolvendo uma motoneta que havia sido roubada, mas foi encontrada e já estava sendo utilizada pela proprietária. Inicialmente, os policiais foram até a casa de uma mulher, de 57 anos, na área rural, para verificar uma situação de fiscalização de uma medida protetiva. Na ocasião, a mulher afirmou que alguns vizinhos encontraram a sua motoneta que havia sido roubada numa mata a cerca de seis quilômetros do local onde ocorreu o crime.

A moradora também disse que a motoneta não estava em sua casa, pois seus familiares trabalham na agricultura e a utilizam para deslocamentos dentro da propriedade. A mulher ainda informou que possui a nota fiscal de compra da motoneta. Porém, não conseguiu localizar a nota, pois alegou que a motoneta havia sido baixada pelo Departamento de Trânsito (Detran). Nesta condição, ela não pode ser utilizada em vias públicas. A mulher foi orientada pela PM para comunicar o que havia ocorrido aos órgãos de segurança.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.