Vítima chegou a negar as agressões e alegou que havia mentido após ser ameaçada para alterar a versão dos fatos

A Polícia Civil de Irati prendeu um homem que ameaçou a esposa e descumpriu algumas medidas protetivas de urgência. Ele foi detido na manhã de ontem.
Segundo a Polícia Civil, no dia 16 de fevereiro, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência informando que foi agredida e ameaçada pelo marido. Porém, ela não solicitou medidas protetivas contra o agressor. Intimada para depor posteriormente, a vítima negou as agressões e alegou que havia mentido. Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que a vítima foi ameaçada para alterar a versão dos fatos.
Depois de um tempo, a mulher com apoio dos familiares solicitou as medidas protetivas, que passaram a valer a partir de abril. No início deste mês, o homem encaminhou mensagens para a vítima, o que era proibido, pois não poderia manter contato com a mesma. Por isso, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do homem com objetivo de manter a ordem pública e assegurar o cumprimento das medidas protetivas.
A justiça atendeu o pedido e determinou a prisão do homem, que foi encaminhado para a Delegacia. O mandado foi expedido pela Vara Criminal de Irati. A Polícia Civil solicita a colaboração da população para repassar informações que ajudem a combater e desvendar crimes. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima nos números 197 e 181.
Tentativa de estelionato
Também em Irati, uma pessoa procurou a sede da 8ª Cia para informar que possui uma loja virtual de roupas no Instagram e que foi alvo de uma tentativa de estelionato. A pessoa não conseguiu acessar sua conta na rede social e passou a receber mensagens de uma pessoa não identificada no WhatsApp.
O autor disse que devolveria o acesso a conta do Instagram se a vítima enviasse uma quantia em dinheiro. A vítima afirmou que não pagou a quantia solicitada e procurou a PM para registrar o Boletim de Ocorrência.