Equipe campeã venceu por 6 a 1 e garantiu o título da competição no último sábado, 17, no campo do Parque da Prainha/Paulo Sava

A equipe do Xanadú conquistou o título da Copa Fernandes Pinheiro de Futebol 2025 após golear o América por 6 a 1. A decisão aconteceu em jogo único no Estádio Municipal do Parque da Prainha, em Fernandes Pinheiro, no último sábado, 17.
Emerson (3), Pepino (2) e Anderson marcaram os gols do Xanadú. André, de pênalti, fez o gol do América. Com isso, a equipe do Xanadú conquistou o título da competição. Já o América ficou em segundo lugar; a terceira colocação ficou com a equipe do Santo Antônio.

Em entrevista após o jogo, o atacante Emerson, que fez três gols para o Xanadú, enalteceu o comportamento da equipe dentro de campo. “Foi um jogo bom, sabemos da qualidade que a nossa equipe tem, e não à toa chegamos à final invictos. Os três gols são consequências, mas o importante é a vitória e o coletivo, foi um belo espetáculo para a final da Copa Fernandes. Sempre esperamos um jogo difícil, não que este foi fácil, mas sabemos da qualidade da equipe, não menosprezando a equipe adversária, mas temos atletas que competem em torneios regionais, são mais cascudos e chegam à final com uma projeção de jogo bem melhor. O mais importante é a determinação da equipe, foi um jogo bem jogado e leal, na bola. A qualidade se sobressaiu e graças a Deus saímos com a vitória e o título”, pontuou.
Já o goleiro Samuel, do América, lamentou a derrota, mas elogiou o entrosamento do time e a qualidade técnica do adversário. “Foi uma pena que não deu, mas o time jogou bem, nos entrosamos bem, o outro time é um pouco superior. Não tem o que fazer, jogamos bem e nos fechamos, mas parece que o time desandou um pouco, mas fazer o que né, jogo é jogo e ganha aquele que joga melhor”, comentou.
O prefeito de Fernandes Pinheiro, Oziel Neivert, acompanhou parte do jogo e destacou a lealdade dos jogadores dentro de campo. “Isto é o importante, competir é o principal ato. É claro que ganhar é ótimo, mas competir é muito bom. Eu fiquei feliz por estar este povo todo participando sem nenhum problema. Deu uma final bonita, ficam os meus parabéns a todos que participaram do futebol, em especial à Xanadú em 1º lugar e ao América em 2º. Eu parabenizo todos eles”, afirmou.

Incentivo
Para o vice-prefeito Harry Christian Emanuel Czelusniak, a realização da Copa Fernandes Pinheiro de Futebol representa um incentivo para a prática do esporte no município. “Com certeza é um incentivo para o esporte, parabéns a toda a equipe do esporte do município, que promoveu esta copa, reunindo muitas equipes e foi um grande evento”, destacou.
A diretora de esportes do município, Chaiana Taiok, conta que não esperava que o jogo tivesse tantos gols. “Na verdade, não esperava mesmo, mas no começo o jogo estava bom, apesar que a Xanadú estava ganhando de 2 a 0, depois veio o pênalti e deu 2 a 1 e o jogo ficou bom. Depois, o time do América deu uma decaída, mas graças a Deus deu um bom jogo e deu tudo certo. O campo ajuda bastante, muito bom”, frisou.
Jefferson Alves Pires, um dos organizadores da competição, falou sobre sua satisfação após o término da Copa Fernandes Pinheiro. “Eu fico feliz por estar finalizando um campeonato com tudo dentro da ordem, que foi o que pedimos muito para os dirigentes nas reuniões que fizemos: que o pessoal colaborasse e entendesse mais a arbitragem. Todo profissional, em seu trabalho, uma hora ou outra acaba errando. A arbitragem também erra, não é intenção, e isto pedimos aos dirigentes que fosse compreendido. Tivemos um campeonato disciplinarmente praticamente nota 10, da parte de jogadores e dirigentes, e parabenizamos eles por isto”, finalizou.

















