PC prende mulher investigada pelos crimes de estelionato e furto por meio de fraudes

Mulher é suspeita de ter aplicado vários golpes em Irati, segundo informações da PC, que…

13 de maio de 2025 às 23h27m

Mulher é suspeita de ter aplicado vários golpes em Irati, segundo informações da PC, que solicitou a prisão preventiva da investigada

PC prendeu mulher suspeita de aplicar vários golpes em Irati
PC prendeu mulher suspeita de aplicar vários golpes em Irati. Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil de Irati prendeu uma mulher suspeita de aplicar vários golpes no município. A corporação cumpriu um mandado de prisão preventiva contra a jovem, de 24 anos, investigada pelos crimes de estelionato e furto por meio da prática de fraudes. A prisão ocorreu na manhã de ontem.

Segundo as investigações da PC, nos meses de janeiro, abril e maio foram registrados cinco boletins de ocorrência em que as vítimas haviam contratado ou simulado a realização de empréstimos em uma agência de serviços financeiros, que representava uma instituição. De acordo com os policiais, todas as vítimas citaram a mesma pessoa que cometeu os atos.

Conforme a Polícia Civil, a investigada apresentava as opções disponíveis e solicitava dados e cópias dos documentos. Em todos os casos, ela dizia que era necessário realizar uma atualização cadastral com uma foto da vítima ou reconhecimento facial. Para realizar o procedimento, a mulher se comprometia de comparecer na residência ou local de trabalho das pessoas interessadas nos empréstimos.

Em algumas situações, a PC apurou que o acordo era parcialmente cumprido ou as vítimas recebiam valores a mais. Com isso, a mulher repassava uma conta para devolução de valores e consequente cancelamento do contrato. Também foi apurado que alguns financiamentos eram feitos em nomes de vítimas, que não haviam solicitado o dinheiro.

Segundo a PC, os contratos realizados sem aprovação das vítimas tinham a mesma data e o horário da assinatura eletrônica do reconhecimento facial. Já em outras situações, a foto era a mesma que havia sido registrada na residência ou local de trabalho da vítima. Em virtude dos fatos investigados, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva da mulher com o objetivo de evitar que outras pessoas fossem vítimas de golpes.

A Vara Criminal de Irati acolheu o pedido e determinou a prisão da suspeita, que foi realizada pela Polícia Civil de Irati.

PM localiza TV furtada de colégio em Prudentópolis

Já em Prudentópolis, a Polícia Militar localizou uma TV que havia sido furtada de um colégio. O diretor da instituição procurou a PM, na manhã de segunda-feira, para informar que uma TV de 43 polegadas foi furtada do local. Uma pessoa denunciou de forma anônima que a TV estava em uma residência na Vila dos Papagaios.

Os policiais foram até o local e conversaram com uma moradora. Ela disse que não sabia se a TV estava no local, pois o quarto do filho permanece fechado. O suspeito do furto não estava no imóvel. A mulher dele também não soube informar o seu paradeiro.

A moradora encontrou a chave do quarto e autorizou as buscas no local. A TV furtada foi localizada. Ela foi reconhecida por um funcionário do colégio. O objeto foi apreendido e entregue na Delegacia para ser devolvido à instituição de ensino.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.