Autores da tentativa de furto não conseguiram ligar a moto. Com isso, eles resolveram escondê-la em um terreno baldio, local onde foi encontrada pela PM

A Polícia Militar de Prudentópolis apreendeu um adolescente, de 15 anos, que participou de uma tentativa de furto de uma moto. A situação ocorreu na madrugada de ontem, no centro da cidade.
Os policiais receberam uma denúncia anônima informando que três homens estavam empurrando uma moto. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos fugiram em direção a um terreno baldio. A PM conseguiu abordar o adolescente, que estava com as mesmas roupas repassadas pela pessoa que fez a denúncia. Ao ser questionado sobre o assunto, o rapaz admitiu que ele e mais dois homens haviam furtado uma moto que estava estacionada. Porém, eles não conseguiram ligar a moto e resolveram escondê-la em um terreno baldio para pegar a mesma posteriormente.
O adolescente levou os policiais até o local, onde a moto foi encontrada. A moto Honda CB 300 estava no meio da vegetação. Os policiais conseguiram identificar os outros dois envolvidos no furto que conseguiram fugir. Segundo apurado pela PM, eles já haviam tentado furtar motos que estavam apreendidas no pátio da Polícia Civil em uma outra oportunidade. A moto e o adolescente foram encaminhados para a Delegacia.
Homem bate nas paredes da casa
Já no bairro Ronda, em Prudentópolis, uma mulher afirmou que o seu pai estava gritando e batendo nas paredes da casa na noite de ontem. A moradora solicitou a presença da PM para encaminhar o homem, de 64 anos, para realizar um tratamento de saúde. Um socorrista e uma enfermeira do SAMU estiveram no local e conduziram o homem para a Santa Casa de Prudentópolis. Ele foi medicado e permaneceu em observação.
Furto de rádio e dinheiro
Em Irati, um homem disse que foi alvo de furto após dormir em uma residência. Ele alegou que estava se relacionando com uma mulher e que pousou em um determinado local. Depois de sair do imóvel, ele percebeu o furto de um rádio e da quantia de R$ 800. O homem suspeita que a autora do furto foi a mulher com quem passou a noite. A PM foi acionada e realizou buscas em um matagal, mas não encontrou a suspeita.
Homem é preso após ameaçar esposa
Em outra ocorrência, um homem foi preso após ameaçar sua esposa, de 19 anos, na tarde de ontem. A vítima informou que o autor foi até o seu local de trabalho no horário de almoço e realizou a ameaça quando ela embarcou no seu carro. A PM foi até o local de trabalho do autor da ameaça e realizou sua prisão. O homem foi conduzido para a Delegacia.
Mulher agredida em Irati
No bairro Rio Bonito, uma mulher relatou que foi agredida por um homem no começo da noite de ontem. A vítima disse que mora nos fundos de uma casa e que viu o filho da moradora da outra residência jogando as roupas da sua mãe. A mulher disse que repreendeu o homem pelo comportamento e foi xingada pelo mesmo. Depois disso, ela jogou um chinelo no homem, que revidou atingindo um soco na vítima. A PM foi acionada, mas não encontrou o agressor. Já a vítima foi informada sobre o prazo para representar contra o homem.
Mulher grávida é agredida e tem celular furtado pelo marido
Já no bairro Dallegrave, uma mulher grávida de um mês foi agredida e teve o celular furtado pelo marido na noite de ontem.
A vítima revelou que estava fazendo a janta para a família por volta das 19h, quando o marido chegou no local e passou a ameaçá-la. O autor agrediu a vítima com chutes nas costas. A mulher estava com uma faca e tentou se defender. No entanto, o homem tomou a faca da esposa e realizou um corte na mão e no cotovelo da vítima. Na sequência, o homem atingiu socos e chutes no rosto e na cabeça da esposa, que tentou fugir para o banheiro. Entretanto, o homem segurou a vítima pelos cabelos e bateu sua cabeça na parede várias vezes.
A mulher chegou a sair da casa, mas foi abordada novamente pelo marido na rua. Na ocasião, ele continuou as agressões com socos e chutes, dizendo que ia matá-la. O agressor ainda retornou na residência, furtou o celular da vítima que estava carregando e deixou o local.
De acordo com informações apuradas pela PM, o homem já havia agredido e mordido o braço da mulher no dia anterior. A equipe do SAMU foi acionada e conduziu a mulher agredida ao Pronto Atendimento Municipal. A PM acompanhou os procedimentos e orientou a vítima a registrar o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.