Foram levados do local uma roçadeira, uma serra mármore, um soprador e uma máquina para aplicação de pesticida. Furto foi constatado na manhã deste sábado, 03/Paulo Sava

Algumas ferramentas foram furtadas do Cemitério Municipal de Irati. O furto pode ter ocorrido entre a noite de sexta-feira, 02, e a madrugada de sábado, 03. O fato foi constatado por um funcionário no momento em que ele abriu o cemitério, por volta das 07h30min da manhã de hoje. Ao chegar ao cemitério, ele se deparou com a porta da despensa arrombada, de onde foram furtados uma roçadeira, uma serra mármore, um soprador e uma máquina costal para aplicação de pesticida.
Segundo a secretária de Ecologia e Meio Ambiente, Jaqueline Caetano, a Guarda Municipal foi acionada e registrou a ocorrência. Ela pede que, se alguém oferecer os equipamentos, não aceite e denuncie, pois pode se tratar dos produtos do furto.
“Infelizmente tivemos este prejuízo hoje para a Prefeitura e os pedreiros que operam aqui dentro do cemitério. Foi chamada a Guarda Municipal e feito o Boletim de Ocorrência. Pedimos que, caso alguém venha a ver estes materiais por aí ou se alguém oferecê-los por um preço muito barato, desconfie porque geralmente estes equipamentos são provenientes de furto. Se alguém tiver notícias, pode entrar em contato com a administração, com a Secretaria de Meio Ambiente, e faremos esta ponte. Até mesmo pode passar as informações para a Guarda Municipal, que vai juntar tudo isso com o Boletim de Ocorrência para seguir o processo”, frisou.
Quem tiver informações sobre os equipamentos pode repassar para a Secretaria de Ecologia e Meio Ambiente pelo telefone (42) 3132-6285 ou para a Guarda Municipal pelos telefones 153 ou (42) 3423-2833.