Homem que estava conduzindo o veículo furtado foi preso pela PM

Uma caminhonete S10, que havia sido furtada em Rio Azul, foi localizada em Ponta Grossa. O furto ocorreu no fim da noite de sábado. A proprietária disse que estava em sua casa no bairro Santa Terezinha, quando percebeu que o alarme do veículo havia sido destravado. Em seguida, ela ouviu que alguém deu a partida na caminhonete e deixou o local.
A Polícia Militar foi acionada no início da madrugada de domingo, mas não encontrou o veículo furtado. Algumas horas depois, a PM localizou a caminhonete na BR-376, em Ponta Grossa. O condutor, de 45 anos, foi preso e encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial, de Ponta Grossa. O veículo recuperado também foi conduzido para a Delegacia.
Furto de secador de cabelo
Também em Rio Azul, um secador de cabelo foi furtado de um estabelecimento na madrugada de sábado. O dono do local percebeu que a porta do estabelecimento foi arrombada na manhã de sábado. O homem verificou as imagens das câmeras de segurança de um vizinho, que também possui um estabelecimento, onde constatou que o furto ocorreu por volta de 1h40.
Tentativa de arrombamento de trailer
Em outra ocorrência em Rio Azul, um trailer teve a porta danificada na madrugada de sábado. Um homem forçou a porta do trailer e causou danos estruturais, segundo apurado pela PM. A tentativa de furto resultou no disparo do alarme, que fez com que o autor deixasse o local.
Homem preso por adulteração de sinal identificador
Em Imbituva, um homem foi preso por adulteração de sinal identificador de uma moto. A PM constatou que o condutor não tem habilitação. Segundo os policiais, os sinais identificadores e a cor da moto não convergiam com a placa. Em função das irregularidades, o motociclista foi detido e conduzido para a Delegacia de Irati.
Homem é atropelado no interior de Ivaí
Em Ivaí, um homem foi atropelado na madrugada de domingo. Ele afirmou aos policiais que havia discutido com outro homem na localidade de Bom Jardim do Sul. Depois disso, um carro seguiu em direção da vítima. Ele era ocupado por dois homens que são amigos do homem que se envolveu no desentendimento.
O homem disse que saltou sobre o para-brisa e caiu no chão após ser atingido pelo veículo. Ele sofreu ferimentos nos braços e pernas, mas conseguiu deixar o local. O homem atropelado afirmou que possui prints de conversas dos autores do fato comentando sobre o ato que haviam praticado. Além disso, algumas pessoas testemunharam a situação.
PM prende homem que agrediu a esposa
Em Guamiranga, um homem foi preso após agredir a esposa na manhã de sábado. O autor chegou em casa agindo de forma agressiva e embriagado, conforme a PM. O homem chegou a bater nas paredes da residência e xingar a esposa. Em um determinado momento, a filha do autor tentou intervir. Com isso, o homem continuou agressivo e segurou a esposa pelo pescoço.
A PM foi acionada e conversou com o autor. Ele negou as agressões e alegou que a esposa partiu em sua direção dizendo que ele possui um relacionamento com outra mulher. O homem justificou que atingiu a vítima para se defender. A PM prendeu o homem, que foi conduzido para a Delegacia de Irati.
Duas pessoas presas por perturbação de sossego e desacato
Em outra ocorrência em Guamiranga, duas pessoas foram presas por perturbação de sossego e desacato durante uma abordagem da PM, no começo da noite de sábado.
De acordo com os policiais, o proprietário da casa e do veículo com som alto resistiram e questionaram o motivo da abordagem. Eles foram informados que o aparelho seria recolhido. Neste momento, a esposa do dono da residência disse que era a proprietária do aparelho de som. O responsável pelo local ainda xingou os policiais. A porta da casa que tem partes de vidros foi quebrada e jogada em direção da PM.
Os moradores do imóvel investiram contra os policiais com socos e chutes até serem contidos. Posteriormente, uma mulher disse que seu filho foi agredido e estava no hospital. Uma testemunha confirmou a situação. A agressão teria ocorrido porque os autores achavam que a vítima teria denunciado a perturbação de sossego. Os envolvidos nesta ocorrência foram encaminhados para a Delegacia de Irati.
Motociclistas sem habilitação
Em Rebouças, a PM abordou dois motociclistas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As abordagens ocorreram na rua Adolfo Stadler e no centro da cidade entre a manhã e a tarde de sábado. As duas motos tinham pendências e foram recolhidas ao pátio do Destacamento.
Tentativa de furto de fiação de telefonia
Em Irati, um homem tentou furtar a fiação de telefonia nas proximidades do prédio da APAE Rural. Ao perceber a chegada da PM, o autor deixou o local em direção de uma mata. Os policiais realizaram buscas e localizaram cerca de 50 metros de fiação. O material foi recolhido e entregue na Delegacia.
No bairro Lagoa, uma mulher disse que seu vizinho costuma jogar bombas para espantar seus cachorros. A moradora alegou que teve a impressão que o homem ia jogar veneno para os animais. Por isso, ela resolveu acionar a PM e foi orientada para comparecer na Delegacia para representar a situação.
Homem agride vizinho em Irati
Em outra ocorrência em Irati, um homem agrediu o vizinho na noite de sábado. O homem atingido informou que o agressor é um “ficante” de sua mãe. Ele afirmou que não gostou da presença do homem no local e questionou a situação, o que causou uma discussão. O homem foi agredido com dois socos no rosto. O autor deixou o local e não foi localizado.
Ainda em Irati, um homem agrediu a esposa. A vítima sofreu lesões nas mãos e no olho esquerdo. O autor ainda retirou o portão da residência e jogou na calçada. Ele deixou o local em um veículo Ford Fiesta e não foi encontrado. A mulher agredida realizou o laudo de lesões corporais, mas não teve intenção de solicitar uma medida protetiva.