Foram apreendidos quatro pássaros que não tinham autorização ambiental para permanecer no local

Quatro pássaros que eram mantidos irregularmente em uma casa na Vila São João, em Irati, foram apreendidos na manhã de ontem. As equipes das polícias civil e militar cumpriram um mandado de busca e apreensão no local.
Os pássaros apreendidos foram um trinca ferro, um pintassilgo, um azulão e um pássaro preto, que não tinham autorização do órgão responsável para permanecer naquele ambiente. O responsável pela residência e as aves foram encaminhados para a Delegacia. Os policiais encontraram três armas na casa. Porém, elas estavam em situação regular.
Homem preso por porte ilegal de arma de fogo
Em outra ocorrência atendida na Vila São João, a PM apreendeu um revólver que estava com o motorista de uma caminhonete Ford Ranger, que foi abordado na tarde de ontem. A arma estava dentro de uma mochila. O homem não tinha registro e nem porte da arma. Por isso, ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Irati.

Moto apreendida pela PM
No bairro Canisianas, uma moto foi apreendida por apresentar danos nas luzes indicadoras de direção. Os dois ocupantes da moto Yamaha YBR 150 foram liberados pelos policiais. Já a moto foi recolhida ao pátio da 8ª Cia.
Mulher ameaça filha com uma foice
Na Vila Raquel, uma mulher ameaçou sua filha com uma foice na terça-feira. A vítima ainda disse que foi expulsa de casa pela mãe. Desde o dia da ameaça, a jovem ficou na casa de sua prima e ontem retornou na residência da mãe para pegar suas roupas e documentos. No entanto, a moradora não deixou a filha pegar seus pertences. Ela só cedeu e autorizou a entrada da filha com a chegada da PM.
Objetos são furtados de residência em Irati
Em outra situação na noite de ontem, alguns objetos foram furtados de uma residência. A responsável pelo imóvel disse que estava passando com seu carro nas proximidades do local e constatou que a porta da frente havia sido aberta. Em seguida, ela percebeu que o cadeado que trancava a porta foi arrombado. Móveis, eletrodomésticos, ferramentas e roupas foram furtadas do local.
Morador de Irati quebra TV da residência e agride esposa
Já no bairro Riozinho, um homem quebrou uma TV de sua residência e agrediu a esposa com um chute na coxa e um soco no rosto. A vítima afirmou que comunicou ao marido que pretende se separar há uma semana. Entretanto, o homem não aceita terminar o relacionamento.
Na noite de ontem, o homem voltou para a casa e passou a acusar a mulher de ter outro relacionamento. Além disso, ele pretendia ver o celular da esposa. A mulher não aceitou o pedido do marido e disse que foi agredida em virtude dessa atitude.
O homem foi abordado pela PM, mas negou a agressão. Ele afirmou que desconfiava que tinha sido traído pela esposa e que se irritou, quebrando a TV da residência. Segundo os policiais, a mulher apresentava um corte no lábio superior e também se queixou de dores na perna, que teriam sido causadas por um chute. O casal foi encaminhado para a Delegacia.