Rapaz foi detido pela PM. Ao se defender, o pai atingiu o filho com o espeto
PM de Fernandes Pinheiro prendeu rapaz que ameaçou agredir os pais. Foto: Rádio Najuá/Arquivo |
Um jovem tentou agredir o seu pai com um facão e um espeto de churrasco. A situação ocorreu na noite de ontem, 30, na rua Conrado Silveira, em Fernandes Pinheiro.
O homem que foi ameaçado disse que o filho chegou em casa transtornado, mas que conseguiu tomar o espeto de suas mãos. Na sequência, o rapaz pegou um facão e tentou novamente atingir o pai. O homem se defendeu e acabou atingido o filho com o espeto. Por isso, ele sofreu uma lesão no nariz. O jovem ainda causou danos no carro do seu pai usando o facão e ameaçou a mãe.
A PM esteve no local, mas o jovem fugiu para uma plantação de erva-mate, que fica nos fundos da casa. A PM de Fernandes Pinheiro realizou buscas com auxílio de uma equipe da cidade vizinha de Teixeira Soares. Após os policiais deixarem o local, o homem retornou ao imóvel e quebrou a porta do seu quarto. Com isso, os policiais retornaram na residência e conseguiram abordar o autor dos danos. Ele realizou o laudo de lesões corporais no hospital de Teixeira Soares e foi encaminhado para a Delegacia da cidade. O facão de aproximadamente 28 centímetros usado pelo jovem para ameaçar os pais foi apreendido.
Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo
Morador de Prudentópolis joga tijolo no vidro da casa do vizinho: Um morador de Prudentópolis jogou um tijolo na casa do seu vizinho. A ocorrência foi registrada ontem na Vila Santana. O dono da residência relatou que o autor do dano discutiu com o seu pai. Depois disso, ele ficou exaltado e passou a xingar o proprietário da casa e sua esposa. Logo na sequência, o homem ainda jogou um tijolo na janela do imóvel. Com isso, a janela que era de vidro quebrou.
A PM foi acionada e realizou buscas para tentar localizar o autor dos danos. Porém, ele fugiu em direção de uma plantação de eucaliptos e não foi encontrado. Os moradores da casa danificada foram orientados sobre as medidas que podem ser tomadas na Polícia Civil.
No Jardim Delmira, em Prudentópolis, a PM constatou que um homem estava trabalhando com uma máquina retroescavadeira em uma Área de Proteção Permanente (APP), onde passa um rio. O operador da máquina disse que foi contratado pelo proprietário do terreno para aterrar o lote. No entanto, os policiais constataram que o trabalhador avançou sobre a área que pertence ao município. O homem foi orientado para interromper o trabalho.
A PM se deslocou até a casa do proprietário do terreno, mas ele não foi localizado. Segundo os policiais, a secretaria de Meio Ambiente de Prudentópolis irá notificá-lo em relação ao crime ambiental. Em verificação foi constatado que o mesmo homem já tinha sido notificação sobre uma situação semelhante em um terreno vizinho.
Em Rebouças, duas pessoas assinaram o Termo Circunstanciado após ameaçarem uma pessoa que estava realizando um jantar apenas para convidados. O responsável pela festa disse que dois homens chegaram no local e passaram a consumir cervejas. Por esse motivo, em um determinado momento foi solicitado para que eles pagassem a quantia de R$ 100. Depois disso, os dois homens causaram tumultos e ameaçaram o responsável pela festa. Eles não pagaram a quantia solicitada e foram encaminhados para a sede do 2º Pelotão para assinarem o Termo Circunstanciado.