Vítima estava negociando uma moto pela rede social no valor de R$ 10 mil quando identificou o estelionato/Paulo Sava, com informações da Polícia Militar

Um morador de Rio Azul caiu em um golpe ao tentar comprar uma moto pelo Facebook. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava negociando a compra da moto no valor de R$ 10 mil na rede social.
O homem já havia feito várias transferências via pix para os estelionatários. Após três dias de negociação, ele constatou que se tratava de um estelionato, pois o autor começou a exigir dinheiro que supostamente seria utilizado para o pagamento da documentação da moto. A vítima foi orientada pela PM sobre as providências que devem ser tomadas.
Mais tarde, em outra ocorrência, policiais de Rio Azul estiveram em Rebouças, para conversar com uma mulher que teve desentendimentos com seu marido nos últimos dias. A mulher contou que solicitou uma medida protetiva, mas que a revogou um mês depois.
Homem é ameaçado pelo primo em Inácio Martins
Em Inácio Martins, um homem foi ameaçado pelo primo. Ele foi orientado sobre as providências que devem ser tomadas.
PM prende homem que ameaçou esposa em Rebouças
Já na localidade de Marmeleiro de Baixo, em Rebouças, uma mulher informou que seu marido consumiu cocaína e chegou em casa exaltado. Ela disse que foi ameaçada pelo esposo, que chegou a segurar a vítima pelo braço e ameaçou dar um soco em seu rosto. A vítima conseguiu se soltar e se trancou no quarto, onde ficou esperando a chegada da PM.
O autor se recusou a acompanhar os policiais, resistindo à abordagem. Por isso, ele foi imobilizado e algemado. O casal foi levado até o Pronto Atendimento de Irati. Em seguida, eles foram conduzidos até a Delegacia.
Perturbação de sossego
Em Irati, um homem estava perturbando o trabalho de castração de animais, que aconteceu no Pavilhão de Exposições João Wasilewski, no Parque Aquático. Uma funcionária foi até a sede da 8ª Cia dizendo que o autor não havia sido selecionado para realizar o procedimento com seus animais, mas estava insistindo dizendo que a Secretaria havia entrado em contato.
O homem acusou os funcionários de escolherem as pessoas que seriam atendidas, colocando em dúvida a credibilidade do serviço. A funcionária disse que esta situação atrapalhou o andamento dos atendimentos, que foram interrompidos para que ela procurasse a PM. A servidora informou que não houve ameaças e decidiu não representar a ocorrência.
Desentendimento em empresa
Ainda na manhã de ontem, o gerente da frota de caminhões de uma empresa compareceu à sede da 8ª Cia dizendo que teve problemas com um dos motoristas, que foi demitido. O ex-funcionário se exaltou e se recusava a levar o caminhão até o pátio da empresa. Com isso, a PM se deslocou junto com o gerente até a casa do ex-funcionário, na Rua Coronel Gracia.
Quando os policiais chegaram ao local, constataram que o homem estava retirando seus objetos do caminhão, que estava estacionado na rua. O homem e o gerente tiveram um desentendimento devido a situações anteriores. Os dois foram orientados sobre as providências a serem tomadas. O caminhão foi entregue ao responsável pela empresa.
Em outra ocorrência, na localidade de Rio Corrente, uma mulher contou que o filho, que mora nos fundos de sua casa e faz uso de drogas, estaria discutindo com a esposa. Entretanto, não houve agressão e a nora havia saído de carro antes da chegada dos policiais. O homem também não estava na casa. A mulher foi orientada sobre os procedimentos a serem adotados.
Homem com mandado de prisão é detido
No bairro Lagoa, os policiais da ROTAM abordaram um homem com um mandado de prisão. Ele foi detido e conduzido até a Delegacia.
Já no começo da noite de ontem, no bairro Alto da Lagoa, uma mulher informou que seu ex-marido, que mora em Gonçalves Júnior, estava em um veículo GM/Astra, que seguia o ônibus onde ela estava. Policiais realizaram patrulhamentos nas imediações e também na Rua Camacuã, mas não localizaram o autor.
Na Rua Nossa Senhora de Fátima, policiais militares e agentes da Guarda Municipal abordaram uma mulher e duas crianças, sendo um bebê e um menino de seis anos. A mulher havia discutido com o marido. Após a briga, o homem saiu do local em um veículo Gol de cor escura. Os policiais realizaram buscas, mas não conseguiram encontrá-lo.
Mais tarde, no Conjunto Joaquim Zarpellon, uma mulher disse aos policiais que saiu de sua casa, no Conjunto Santa Mônica, e que precisava de apoio para retirar documentos e objetos do imóvel. Policiais estiveram no local onde o ex-marido contou que já tinha arrumado a maior parte dos objetos da ex-mulher, que conseguiu retirá-los.