Presidente da associação de moradores disse que algumas pessoas estão ficando sem água por até uma semana em função dos atos de vandalismo
Alguns cavaletes de água foram danificados em um sistema de abastecimento na localidade de Água Branca, em Guamiranga. Na manhã de ontem, a presidente da associação de moradores procurou a Polícia Militar para informar que um morador da comunidade está danificando os objetos. Por isso, os demais moradores estão ficando sem água em períodos de até uma semana.
O responsável pela manutenção chegou a conversar com o morador. Porém, ele afirmou que pretende continuar quebrando os objetos. A presidente da associação foi orientada a procurar a Polícia Civil para denunciar o autor dos danos.
Maus tratos a cachorro: Na manhã de ontem, a Guarda Municipal de Irati prestou apoio ao setor de Bem-Estar Animal, que está vinculado à pasta de Meio Ambiente, no atendimento de uma situação de maus tratos a um cachorro na Linha B de Gonçalves Junior.
Adolescente é flagrado nadando no lago do Parque da Vila São João: Já no Parque da Vila São João, um adolescente foi flagrado nadando no lago na tarde de ontem, o que é proibido. O funcionário responsável pelo local disse que informou o jovem sobre a proibição. Entretanto, ele se negou a sair do local e ainda xingou o funcionário. Com a chegada da Guarda Municipal, o adolescente acatou as orientações e deixou o local.
Casal ameaçado pelo vizinho: Na localidade do Rio do Couro foi registrado um desentendimento entre vizinhos na tarde de ontem. Um dos envolvidos disse que a intenção do seu desafeto era agredir a esposa dele. O motivo da briga seria uma ação na justiça em que o autor das ameaças teria sido notificado para pagar os danos realizados em uma lavoura do vizinho.
A PM foi acionada e realizou buscas pelo autor. No entanto, ele não foi localizado. O casal foi orientado a procurar a Delegacia de Irati para dar prosseguimento ao caso, já que as vítimas possuem gravações das ameaças e xingamentos feitos pelo vizinho.
Disparos de arma de fogo nas proximidades de chácaras: Na localidade de Rio Bonito, em Irati, moradores disseram que ouviram disparos de arma de fogo na noite de ontem nas proximidades de algumas chácaras. Os policiais realizaram buscas, mas não encontraram os autores dos tiros. Segundo a PM, não foi possível identificar a localização exata dos disparos.
Em Rebouças, a PM recebeu denúncias anônimas de som alto e barulho em um bar na tarde de ontem. A proprietária foi abordada e se comprometeu de não causar perturbação de sossego aos moradores próximos.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
PM apreende pé de maconha em terreno baldio em Rebouças: Já na Vila Feliz, em Rebouças, os policiais receberam uma denúncia anônima que havia um pé de maconha plantado no matagal. A PM localizou a planta com aproximadamente um metro e meio. Ela foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Rebouças.
Moto apreendida: Em Imbituva, a PM apreendeu uma motocicleta que estava com o escapamento adulterado. Ela foi abordada no começo da noite de ontem na área central. Durante a vistoria ainda foi constatado que a moto estava com a cor diferente do documento.
Em virtude das irregularidades, a moto foi apreendida e conduzida ao pátio do 3º Pelotão da PM, onde deve permanecer até que as pendências administrativas sejam regularizadas.