Depois de 20 anos, uma mulher volta compor a Câmara de Irati

Prometendo maior acessibilidade, Teresinha Miranda Veres prestou juramento acompanhada de uma intérprete de sinais Teresinha…

30 de dezembro de 2020 às 17h56m

Prometendo maior acessibilidade, Teresinha Miranda Veres prestou juramento acompanhada de uma intérprete de sinais

Teresinha Miranda Veres obteve a segunda maior votação

Depois de 20 anos, Irati volta a ter uma mulher na Câmara Municipal. Teresinha Miranda Veres – a Tere da ANAPCI (PSC) foi a segunda mais votada com 967 votos. As últimas mulheres que desempenharam o cargo foram Maria Zuleika Onesko e Otília Setnarski na legislatura 2001-2004. 

Tere tomou posse acompanhada de uma intérprete de sinais e fez um agradecimento especial à comunidade surda/muda. Assista o vídeo editado nas redes sociais da Najuá. No discurso de posse, carregado de emoção ao falar do marido e filhos, ela prometeu trabalhar por todos que residem em Irati, indiscriminadamente, mas destacou a questão da acessibilidade e a representação feminina.

É uma honra estar aqui para representá-los, em especial as mulheres, e vou lutar por mais acessibilidade dentro da cidade de Irati, disse.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.