Três pessoas sofrem estelionato na região

Vítimas tiveram celulares clonados em Inácio Martins e Guamiranga/Paulo Sava, com informações da Polícia Militar…

24 de novembro de 2024 às 17h21m

Vítimas tiveram celulares clonados em Inácio Martins e Guamiranga/Paulo Sava, com informações da Polícia Militar

Foto: Ilustração

Três pessoas foram vítimas de estelionato na região de abrangência da 8ª Companhia neste fim de semana. Todas elas tiveram os celulares clonados.

O primeiro caso foi registrado no sábado, 23, em Inácio Martins. Um homem relatou que, ao acessar seu WhatsApp, percebeu que ele estava desconectado e sem a sua foto de perfil. No celular da esposa, ele notou que o aplicativo estava on-line e com sua foto de perfil.

O homem contou que recebeu uma mensagem alguns dias antes de uma pessoa que se passou por seu irmão e solicitou uma transferência via PIX. O mesmo os golpistas estariam fazendo com seus contatos. A vítima foi orientada a procurar a Polícia Civil em Irati para tomar as medidas cabíveis.

Outros dois casos foram registrados em Guamiranga no fim da tarde de sábado. No primeiro deles, um homem relatou aos policiais que um golpista estaria utilizando seu número para solicitar informações e pedir dinheiro a seus contatos. Ele disse que os autores também entraram em contato com a esposa dele pedindo que ela enviasse dinheiro via PIX para que eles desativassem o número clonado. A vítima não soube informar se algum dos seus conhecidos havia enviado dinheiro aos estelionatários.

No terceiro caso, um homem compareceu ao destacamento relatando que recebeu uma mensagem solicitando que ele confirmasse um código que havia recebido. Um familiar enviou resposta ao golpista e percebeu que ele estava utilizando a foto do perfil, o número de WhatsApp e o nome de usuário da vítima. No entanto, o dono do número disse que não enviou nenhuma mensagem para seus contatos.

Outras ocorrências – Em Inácio Martins, uma mulher compareceu ao destacamento relatando que seu vizinho teria vendido uma certa quantia de madeira em pé que está no seu terreno e que teria derrubado 14 árvores de pinus sem a devida autorização.

Rebouças – Em Rebouças, um homem furtou o cartão bancário e os documentos do próprio pai, de 77 anos. Segundo a Polícia Militar, o autor ainda expulsou o pai de casa e ameaçou matar o idoso, que deu entrada no Hospital Dona Darcy Vargas. Na residência, a mulher do autor disse que ele estava trabalhando na área rural do município. Ela disse que as brigas entre pai e filho acontecem constantemente. A mulher entregou os documentos e o cartão do idoso para os policiais, que procuraram o autor, mas não o encontraram. Os materiais foram devolvidos ao dono. A equipe do hospital ficou responsável por acionar a Assistência Social do município para prestar atendimento ao idoso.

Ainda em Rebouças, um homem foi atingido com golpe de facão no fim da tarde de sábado, no momento em que ele e a esposa foram levar os filhos dela na casa do ex-marido. Quando o casal saiu do carro, a atual companheira do pai das crianças acertou o braço do homem, que teve um corte profundo, de aproximadamente 10cm. Em seguida, ela tentou acertar a mulher, mas não conseguiu.

O casal entrou no carro para fugir das agressões, mas a autora ainda acertou um golpe de facão no para-brisa. As vítimas saíram do local e deram entrada no Hospital Dona Darcy Vargas para receber atendimento médico. Policiais foram até a residência da autora e também a outros locais onde ela poderia estar, mas não a encontraram.

Em outra situação, em Rebouças, a PM esteve na Rua Raul de Quadros, onde havia uma residência com muito som alto e algazarra. A responsável obedeceu as ordens dos policiais e desligou o som.

Teixeira Soares – Já em Teixeira Soares, na madrugada de domingo, 24, um homem agrediu a mulher na residência do casal, na Rua Alberto Rutina. A equipe policial passou diversas vezes pelo local, até que conseguiu localizar os envolvidos. O autor tentou resistir à prisão, obrigando os policiais a usarem força para contê-lo. Ele foi conduzido até a Delegacia.

Fernandes Pinheiro – Em Fernandes Pinheiro, foram registrados dois casos de perturbação de sossego, um na noite de sábado, ao lado do Colégio Estadual Getúlio Vargas e outro na madrugada de domingo, na Rua Ernesto Nunes. Nos dois casos, os proprietários foram orientados a baixar o volume.

Imbituva – Já em Imbituva, na noite de sábado, policiais faziam patrulhamento pela Rua Santo Antônio quando avistaram uma moto sem placa e retrovisores. Além disso, o motociclista não tinha Carteira de Habilitação. A moto estava como chassi suprimido e o motor não tinha registro no sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Além disso, como a motocicleta foi baixada pelo Detran, não poderia circular nas ruas. O condutor disse que comprou a moto em um ferro velho. A moto foi levada para o pátio do 3º Pelotão da Polícia Militar. O condutor assinou o termo de recolhimento e foi liberado.

Ainda em Imbituva, uma mulher discutiu com seu marido e acionou a Polícia alegando que havia sido agredida na residência do casal, na Rua Francisco Stadler. Ela disse que foi ofendida e que tem uma medida protetiva contra ele. O suspeito disse aos policiais que a casa é dele e que ela vai embora, mas pula o muro, não aceita o fim da relação e nem vai embora de vez. Ele diz que não consegue se livrar da situação, pois ela aciona a PM alegando que sofreu agressão. Os policiais decidiram levar o casal para a elaboração do laudo de lesões corporais e averiguar a existência da medida protetiva para esclarecer os fatos.

Já na madrugada de domingo, um homem foi agredido com socos e arranhões e ameaçado de morte por uma mulher na Rua 15 de Novembro. Os policiais precisaram retirar a agressora de cima da vítima. Ela ainda tentou investir contra os policiais. O homem contou que a situação aconteceu enquanto os dois estavam em um bar quando a mulher teve uma crise de ciúmes. Ela foi atrás da vítima e iniciou as brigas. O homem disse que iria decidir posteriormente sobre uma representação.

Mais tarde, por volta das 02 horas, uma mulher viu um casal discutindo em frente à sua residência, na Rua Rui Barbosa, em Imbituva, e disse que iria chamar a polícia. O homem foi até o portão e ameaçou a testemunha. Ele foi abordado em um automóvel Gol na Rua Fernandes Pinheiro e confirmou a discussão, mas negou a ameaça. A mulher não quis representar a ocorrência.

Quer receber notícias pelo Whatsapp?

Ipiranga – Em Ipiranga, um adolescente de 15 anos sem capacete foi flagrado pilotando uma motocicleta sem placa pela Rua Otávio Cirilo de Oliveira. Além disso, a moto havia sido baixada pelo Detran e não poderia circular. A moto foi recolhida ao pátio do destacamento. O Conselho Tutelar acompanhou toda a situação, inclusive o encaminhamento do menor até o destacamento.

Ainda na noite de sábado, um homem foi agredido e teve o celular roubado no momento em que levava alimentos para moradores de rua. Ele foi levado para o hospital, onde recebeu atendimento médico. O celular da vítima foi encontrado com o suspeito, que foi levado para a Delegacia.

Ivaí – Em Ivaí, policiais deram apoio ao SAMU na identificação de um homem encontrado desorientado na localidade de Linha São João. Ele disse que estava vindo de Foz do Iguaçu, passando pela região sem destino definido. O homem estava em plenas condições físicas, de acordo com a equipe médica, e foi liberado no local.

Já no fim da noite de sábado, um homem questionou a atuação dos policiais após uma situação de perturbação do sossego na Rua Santo Dalzoto. Quando os policiais abordaram o autor, ele ficou mais exaltado e tentou investir contra eles. O homem tentou resistir, mas foi imobilizado. Ele foi conduzido ao Hospital de Ivaí e depois para o destacamento por desobediência e resistência. Antes disso, a dona da residência se comprometeu a baixar o volume do som.

Na madrugada de hoje, ao verificar uma situação de porte ilegal de arma em um bar no bairro Bom Jardim, a viatura da Polícia Militar foi atingida por um trator. O condutor disse que cometeu o ato intencionalmente. Ele fez o teste do bafômetro, que apontou 0,67mg/l de álcool no organismo e foi conduzido à delegacia. O trator foi levado para o pátio do destacamento de Ivaí.

Irati – Em Irati, uma moto colidiu na lateral de um automóvel Ford Focus na tarde de sábado, no bairro DER. O motociclista teve ferimentos e foi levado pela equipe do SIATE até o Pronto Atendimento.

Mais tarde, no trevo principal de acesso a Irati, duas pessoas sofreram uma queda de moto, que derrapou na pista devido à existência de pedras no local. Ambas tiveram ferimentos e foram conduzidas para atendimento médico. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para assumir o atendimento à ocorrência.
Já na noite de sábado, uma moradora da Vila Matilde disse que alguns adolescentes que estavam jogando bola em uma quadra próxima começaram a atirar pedras na sua casa. Os menores não foram localizados.

Em outra ocorrência, policiais abordaram uma motocicleta Honda com pendências no licenciamento. O veículo tinha placa de Ponta Grossa. A moto foi levada para o pátio da 8ª Companhia.

Houve também um acidente de trânsito no bairro Rio Bonito na noite de ontem. Uma moto Honda, que transitava pela Rua Caetano Zarpellon, quando colidiu contra outra moto, uma Yamaha YBR, no cruzamento com a Rua João Grichinski. Ninguém ficou ferido neste acidente. Os condutores foram orientados e liberados no local.

Na madrugada de hoje, um homem teve uma bicicleta furtada nas proximidades do Parque Aquático. Nenhum suspeito foi encontrado.

Mais tarde, uma mulher disse que foi agredida com um pedaço de madeira pelo ex-marido em um clube na Alameda Virgílio Moreira. Ela foi conduzida pelo SAMU para o Pronto Atendimento, onde recebeu cuidados médicos. O autor não foi localizado.

Pouco depois, em outra ocorrência, houve um acidente na Avenida Vicente Machado. Um automóvel Fox bateu na traseira de uma caminhonete Toyota Hilux e se evadiu do local. Depois, ele foi abordado pelo condutor da caminhonete na Rua Benedito de Morais, próximo à Santa Casa. O motorista do Fox tinha sinais de embriaguez e fez o teste do bafômetro, que apontou 0,79 mg/ de álcool no organismo. O condutor da caminhonete também fez o teste, que não apontou embriaguez. O Foz foi levado para o pátio da 8ª Companhia por ter débitos na documentação. O motorista do Fox foi levado para a Delegacia.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.