Moradores de Irati são vítimas de golpe do curso falso

Um dos homens foi enganado para passar o cartão bancário para fazer o pagamento dos…

28 de outubro de 2024 às 20h46m

Um dos homens foi enganado para passar o cartão bancário para fazer o pagamento dos custos do material

Foto: PM/Divulgação

Dois irmãos procuraram a sede da 8ª Cia da PM de Irati para relatar que caíram em um golpe de um falso curso de capacitação para auxiliar de radiologia, que seria vinculado ao município de Irati e foi anunciado como gratuito. Os dois homens foram informados que teriam apenas o custo do material.

Na manhã de ontem, um dos irmãos se encontrou com um homem e uma mulher que se passaram por representantes do curso. Eles pediram para o homem passar o cartão bancário para fazer o pagamento dos custos do material. O valor combinado foi parcelado em dez vezes no crédito com uma entrada. Na sequência, o homem pegou o celular da vítima e excluiu os dados de conversas anteriores e o próprio contato. Em seguida, ele entrou em um veículo Voyage e deixou o local.

Os dois homens que caíram no golpe foram orientados a procurar a empresa responsável pelo cartão de crédito para bloquear a operação.

Mulher é atingida por chumbinho de espingarda de pressão: Também em Irati, uma mulher foi atingida por um chumbinho de uma espingarda de pressão. A moradora relatou que estava sentada no pátio de sua casa, quando sentiu algo bater em sua perna, o que causou uma pequena lesão. Depois disso, ela encontrou um chumbinho no chão.

Quer receber notícias pelo Whatsapp?

A mulher e seu marido escutaram barulhos de disparos de espingarda de pressão em um terreno baldio. O casal disse que viu uma pessoa saindo correndo desse local. A PM realizou buscas, mas não encontrou o autor dos disparos.

Já na rua Antonio Borazo, em Irati, houve uma queda de moto na noite de ontem. O condutor foi socorrido pelos bombeiros e levado ao Pronto Atendimento Municipal. A moto estava com o pagamento do licenciamento atrasado e foi recolhida ao pátio da 8ª Cia.

Homem ameaçado pelo irmão: Em Rebouças, um homem foi ameaçado pelo irmão depois de se negar a dar dinheiro para ele comprar bebidas alcoólicas. O morador afirmou que o autor já estava embriagado e pediu um pix para comprar mais bebidas. Depois que o homem se negou a atender o pedido, o autor fez ameaças com uma faca. Logo em seguida, ele deixou o local e não foi encontrado. O homem ameaçado decidiu não representar contra o autor.

Ainda em Rebouças, a PM constatou que algumas lixeiras da Praça dos Ferroviários haviam sido danificadas. Os autores dos danos não foram localizados.

Clube desportivo é alvo de furto em Inácio Martins: Em Inácio Martins, um clube desportivo foi alvo de um furto. Uma janela dos fundos do estabelecimento foi encontrada danificada na tarde de ontem. A PM entrou em contato com o responsável pelo clube. Ele verificou que algumas bebidas foram furtadas do local.

Os policiais realizaram orientações aos responsáveis sobre as medidas que podem ser tomadas na Polícia Civil em relação ao furto.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.