Secretaria Municipal de Educação tomou essa decisão após ser comunicada pela Sanepar sobre serviço de interligação das redes, que afetou abastecimento no município. Aulas serão repostas no dia 23 de novembro (sábado)
As aulas na área urbana de Imbituva foram suspensas na tarde desta segunda-feira por falta de água no município. A decisão foi tomada pela secretaria Municipal de Educação após a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) publicar uma nota comunicando que vários locais poderiam ficar sem água em função de um serviço de interligação das redes de captação de água no Rio Ribeira.
A normalização do abastecimento deve ocorrer somente na madrugada de terça-feira. Segundo a Sanepar, um caminhão-pipa foi utilizado para minimizar os efeitos do desabastecimento, que já está ocorrendo desde sábado. Conforme a companhia, os serviços fazem parte de uma obra de ampliação do sistema, que está sendo realizada em Imbituva.
De acordo com o comunicado da secretaria de Educação de Imbituva, os alunos, professores e funcionários foram dispensados das atividades na tarde de hoje. A reposição das aulas deve ser feita no dia 23 de novembro (sábado) no período da manhã.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
Falta de água em Irati: Em Irati, os moradores da Vila Nova podem ficar sem água nesta terça-feira, dia 29. Isso pode ocorrer em função de serviços programados de manutenção em um equipamento que bombeia a água. Os trabalhos da Sanepar serão realizados das 9 às 14 h. Por esse motivo, pode ocorrer baixa pressão nas redes ou falta de água temporária no bairro.
A previsão é de que o abastecimento seja normalizado na tarde de terça-feira. Por isso, a Sanepar solicita o uso racional da água para alimentação e higiene pessoal.