Homem arrombou a porta da casa e agrediu a vítima com socos e chutes. Mulher ainda foi arrastada e ameaçada de morte
Uma mulher foi agredida pelo ex-marido enquanto estava dormindo na madrugada de hoje no Jardim das Américas, em Irati. A vítima disse que o autor arrombou a porta de sua casa e a agrediu com socos e chutes. Além disso, ela foi arrastada, o que causou lesões em seu joelho direito e na mão.
O homem ainda ameaçou matar a ex-mulher, que possui medidas protetivas contra ele. O autor deixou o local e não foi encontrado pela PM. A mulher foi orientada a procurar a Polícia Civil para dar continuidade na ocorrência.
No bairro Fernando Gomes, uma mulher também foi agredida pelo ex-marido. A moradora afirmou que havia se separado há alguns dias. Ontem, o homem foi até a residência da vítima e atingiu um tapa no rosto dela no momento em que eles conversavam. A vítima relatou que o homem também danificou seu carro com uma pedra. O homem deixou o local e não foi encontrado. A vítima foi orientada a solicitar uma medida protetiva contra o agressor.
Já no Jardim Virgínia, uma mulher disse que foi xingada e ameaçada pelo ex-marido na madrugada de hoje. Ela também foi orientada para solicitar uma medida protetiva.
Ainda em Irati, a PM realizou uma blitz de trânsito no bairro Stroparo na manhã de ontem. Um veículo foi recolhido ao pátio da 8ª Cia por apresentar irregularidades.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
No início da tarde de ontem, um homem embriagado passou a perturbar os clientes de um estabelecimento. Um familiar chegou no local e conduziu o homem para sua residência.
No bairro Nhapindazal, a PM constatou que uma mulher ateou fogo em alguns restos de madeira e galhos de árvores. A moradora foi abordada na noite de ontem e orientada pelos policiais sobre a emissão de fumaça e a forma correta de descarte dos materiais.
Cerâmica e sacos de argamassa são furtados de obra: Na Vila Raquel, dois homens arrebentaram a porta de uma residência que está sendo construída e furtaram dez sacos de argamassa e quatro peças de cerâmica. A PM foi acionada, mas não encontrou os autores. O homem que entrou em contato com a polícia relatou que um dos autores foi o seu genro.
No interior de Irati e Inácio Martins, a PM realizou visitas em propriedades rurais nas comunidades de Cadeado, Cerro da Ponte Alta, Itapará, Jaguatirica e Papagaios com o objetivo de divulgar o programa de segurança rural. Os policiais abordaram cinco carros e nove pessoas, além de realizar bloqueios com a finalidade de inibir crimes patrimoniais e crimes contra pessoas por meio de uma ação ostensiva.
Em Inácio Martins, um homem com mandado de prisão por furto foi detido pela PM na localidade de Góes Artigas. Ele foi conduzido para a Delegacia de Irati.
Em outra ocorrência, os policiais constataram que a porta da frente do prédio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Inácio Martins estava danificada. Os funcionários do CRAS estiveram no local, mas não constataram furto de objetos. Já na madrugada de hoje, uma situação de som alto foi registrada na Vila Javaski. O responsável pela casa desligou o som e acatou as ordens dos policiais.
PM prende dois jovens por desacato e resistência: Em Rebouças, dois homens foram detidos por desacato e resistência durante abordagem realizada pela PM, na madrugada de hoje, nas proximidades de um estabelecimento na área central. As equipes de Rebouças, Rio Azul e Irati e da Rocam foram até o estabelecimento para realizar abordagens aos clientes do local.
Durante o procedimento, os frequentadores foram colocados na calçada para que fosse feita a abordagem. Neste momento, um jovem de 22 anos não acatou as ordens e desacatou um policial. Segundo a PM, ele investiu contra um dos integrantes da equipe. Logo depois, um outro rapaz de 21 anos tentou impedir a prisão do primeiro abordado. Os dois homens foram contidos e encaminhados para a Delegacia de Irati.
Policiais prendem motorista por embriaguez em Rio Azul: Em Rio Azul, um motorista foi detido por embriaguez ao volante na tarde de ontem no bairro Cristo Rei. Os policiais realizavam patrulhamento quando viram o condutor perdendo o controle da direção e atingindo uma mureta de concreto. O homem não se feriu, mas apresentava sinais de embriaguez, conforme a PM. Por isso, ele realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,75 mg/l de álcool no organismo.
O motorista foi detido por embriaguez e conduzido para a Delegacia de Irati. O veículo não tinha pendências e ficou sob os cuidados de um condutor habilitado.
Em Ipiranga, a PM constatou que havia som alto em uma residência. O proprietário disse que a confraternização que estava ocorrendo no local já havia sido encerrada. Assim, ele se comprometeu a desligar o som. Já no bairro Bela Vista, um homem disse que foi ameaçado pela esposa. Mesmo assim, o morador não quis representar contra a mulher.
Já em Ivaí, um homem quebrou o cavalete do registro de água, que fica na área externa de um estabelecimento, na noite de ontem. A PM foi acionada e encontrou o autor. No entanto, o proprietário do estabelecimento não quis representar a situação e foi orientado sobre os procedimentos que podem ser tomados.