Fogo destruiu aproximadamente 50 mil quilos de erva-mate e 250 pés de pinus
Um incêndio danificou uma área de aproximadamente oito alqueires na localidade de Gavazoni, em Inácio Martins. O proprietário do terreno procurou o Destacamento da Polícia Militar para registrar a situação na tarde de ontem. Ele desconfia que o incêndio registrado na terça-feira foi criminoso.
Segundo o dono da área, o fogo consumiu aproximadamente 50 mil quilos de erva-mate (produto que estava pronto para colheita) e cerca de 250 pés de pinus. O incêndio foi controlado com a ajuda de vizinhos e caminhões pipas dos municípios de Inácio Martins e Cruz Machado.
Em outra ocorrência em Inácio Martins, um homem relatou que uma pessoa ateou fogo em alguns entulhos e galhos secos em um terreno baldio que faz divisa com sua residência na madrugada de ontem. O morador afirmou que o fogo tomou proporções maiores e só foi controlado com o auxílio de vizinhos. O homem ainda disse que o fogo quase atingiu sua casa e a de vizinhos.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
O homem revelou que existem câmeras de monitoramento nas residências vizinhas, que flagraram um homem ateando fogo no terreno. O morador foi orientado a salvar as imagens e encaminhá-las para a Polícia Civil. Com isso, será possível identificar o autor.
Em Irati, a PM constatou que havia pequenos focos de incêndio já controlados na rua Antonio Borazzo, no começo da noite de ontem. Os policiais encontraram alguns montes de capim amontoados, que provavelmente seriam queimados. A equipe realizou buscas, mas não encontrou nenhuma pessoa.
A PM de Rebouças também foi acionada para prestar atendimento em uma situação parecida. Segundo a denúncia, uma pessoa estava ateando fogo em uma mata no bairro Engenheiro Gutierrez, em Irati. Os policiais constataram que havia algumas brasas e montes de capim amontoados. Nesta situação, a PM também não encontrou os autores.