Homem havia furtado sacos de palha de milho, antena parabólica e sapato coturno de uma residência. Partes da antena foram localizados pela PM
Um homem foi preso após furtar alguns objetos de uma casa na Vila Cristo Rei, em Rio Azul, na manhã de quinta-feira.
O autor entrou na lavanderia da residência e pegou três sacos de palha de milho, uma antena parabólica e um sapato coturno. Pouco depois do furto, a Polícia Militar avistou um homem com uma mochila nas costas e um saco nas mãos. Durante a abordagem, os policiais constataram que dentro da mochila havia partes de uma antena parabólica. Ao ser questionado, o homem disse que havia acabado de desmontar a antena e que partes dela ainda estavam em sua casa.
Os policiais foram até o local indicado e encontraram mais peças da antena parabólica. No pátio do imóvel foi encontrado um vaso com quatro plantas. A mãe do homem abordado relatou que seu filho havia plantado maconha no local. Os policiais foram até o local do furto e constataram com o morador que as peças eram da antena que havia sido levada. O autor e os objetos apreendidos foram levados para a Delegacia de Rebouças.
Menina de 11 anos é atingida por moto em Irati: Em Irati, uma menina de 11 anos foi atingida por uma motocicleta Honda NXR 160 Bros na esquina das ruas 15 de Novembro e 19 de Dezembro, na tarde de ontem. O acidente ocorreu na saída da rotatória. Na ocasião, a menina estava atravessando a rua com a mãe e uma irmã menor, conforme apurado pela PM.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
A vítima sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento dos bombeiros. Ela foi levada para a Santa Casa de Irati para receber atendimento médico. O condutor estava com a documentação regular. Ele realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo. Por isso, o motorista foi liberado pela PM.
No bairro Rio Bonito, a PM foi acionada para verificar uma denúncia de maus tratos a animais na manhã de ontem. Os policiais encontraram um filhote caído em um buraco. Ele foi removido do local e deixado junto com a mãe e os demais filhotes. A PM constatou que não havia comida e água para os animais. A situação foi repassada para a secretaria de Bem-Estar Animal.
Homem mata cachorro da vizinha com golpe de madeira: No bairro Fragatas, uma moradora afirmou que seu vizinho matou um cachorro da raça Pinscher de aproximadamente um ano. Segundo relato da moradora, o autor usou um pedaço de madeira para atingir o animal. A mulher disse que ainda foi ameaçada pelo vizinho.
A PM foi até a casa do autor, mas ele havia deixado o local. A responsável pelo cachorro foi orientada a procurar a Polícia Civil e tomar as medidas necessárias.
Já na noite de ontem, a PM localizou um homem que tinha um mandado de prisão no bairro Lagoa. Conforme denúncias, ele estava em um velório em uma capela mortuária do bairro. O homem foi visto próximo do local. Ele ainda tentou fugir, mas foi abordado e identificado. Depois de realizar o laudo de lesões corporais, o homem foi conduzido para a Delegacia.
Em Rebouças, uma mulher jogou o lixo em frente de um estabelecimento comercial e xingou as pessoas que estavam no local na tarde de ontem. O proprietário afirmou que a mulher estava fazendo a limpeza em frente a sua residência e alegou que o lixo era dele. Por isso, ela tomou essa atitude de jogá-lo no estabelecimento. Os envolvidos no desentendimento foram encaminhados para a Delegacia de Rebouças.
Já na localidade de Marmeleiro de Baixo, um homem que havia consumido drogas estava perturbando algumas pessoas que estavam em um estabelecimento. A PM esteve no local e abordou o homem. Ele não possuía objetos ilícitos e foi encaminhado para o hospital Dona Darcy Vargas pela equipe do SAMU. Lá, ele foi medicado e liberado.
Em Fernandes Pinheiro, uma mulher afirmou que a filha costuma beber e danificar objetos de sua casa, colocando o neto dela em situação de risco. A moradora relatou que a filha chegou a ameaçar a criança com um cabo de vassoura. O marido da autora saiu da casa e deixou a criança aos cuidados da avó, pois alegou que estava sendo agredido pela esposa. Segundo a PM, a criança permaneceu na residência dos avós. A situação foi comunicada ao Conselho Tutelar.