Entorpecentes foram encontrados em caminhonete Ford Courier. Motorista relatou que viajou de ônibus de Santa Catarina para pegar o veículo com as drogas em Prudentópolis. Entrega seria feita em Curitiba
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 100 quilos de drogas na BR-277, em Teixeira Soares, no início da noite de ontem. Os entorpecentes foram localizados em uma caminhonete Courier, com placas de São Vicente/SP.
Durante uma inspeção, os policiais perceberam que havia tabletes de cor amarela e com cheiro de maconha. Após retirar o protetor da caçamba, os agentes encontraram 94 quilos e 900 gramas de maconha em formato de tabletes e 4 quilos e 900 gramas de skunk em pacotes à vácuo.
O condutor da caminhonete revelou que viajou de ônibus de Navegantes/SC até o estado do Paraná para pegar o veículo em Prudentópolis. O destino do carro e dos entorpecentes era Curitiba. A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil de Teixeira Soares. O motorista deverá responder por tráfico de drogas.
PRF apreende 5 mil maços de cigarros: Já na BR-277, em Guarapuava, a PRF encontrou 5 mil maços de cigarros contrabandeados em um veículo Vectra, que foi abandonado no quilômetro 319 da rodovia, na madrugada de ontem. De acordo com os policiais, o condutor não obedeceu a ordem de parada e abandonou o carro após percorrer um trecho de aproximadamente um quilômetro. Os agentes realizaram buscas em uma mata, mas não localizaram o homem.
Os cigarros estavam no porta-malas e nos bancos traseiro e dianteiro do carro. A ocorrência foi repassada para a Receita Federal de Ponta Grossa.
Polícia Ambiental constata poluição e corte de vegetação nativa em propriedades em Ipiranga: Em Ipiranga, a Polícia Ambiental constatou uma situação de poluição na localidade de Descalvado. Conforme os policiais havia resíduos sólidos a céu aberto, além de dejetos proveniente de atividades suína em uma Área de Preservação Permanente (APP).
A atividade não havia sido autorizada pelo órgão ambiental competente. Por isso, o proprietário foi autuado no valor de R$ 45 mil. A área foi embargada. Já o responsável pelo local responderá criminalmente pelos danos.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
Em outra ocorrência atendida na Colônia Adelaide, em Ipiranga, os policiais constataram o corte de vegetação nativa e roçada em uma área correspondente a 0,18 hectares. No local também foram cortados cinco pinheiros e uma imbuia. Essas espécies são ameaçadas de extinção.
O dono da área recebeu uma multa de R$ 11 mil e responderá criminalmente pelos danos. A Polícia Ambiental apreendeu 31,85 metros cúbicos de lenha nativa e 7,86 metros cúbicos de madeiras beneficiadas.