Thayna Fernanda é escolhida Rainha da 3ª ExpoIrati

Concurso teve votação online. Divulgação do resultado aconteceu na primeira noite do evento, na última…

24 de agosto de 2024 às 15h58m

Concurso teve votação online. Divulgação do resultado aconteceu na primeira noite do evento, na última quinta-feira, 22, antes do show da dupla Rionegro e Solimões, no CT Willy Laars/Paulo Sava

Thayna Fernanda foi eleita Rainha da 3ª ExpoIrati, que vai até domingo, 25. Foto: SECOM

Thayna Fernanda foi escolhida como Rainha da ExpoIrati. O concurso teve votação online e premiou as três primeiras colocadas. A divulgação das vencedoras ocorreu na noite de quinta-feira, 22, primeiro dia do evento, pouco antes do show nacional com a dupla Rio Negro & Solimões no CT Willy Laars.

Em sua segunda participação no concurso, Thayna teve 1.918 votos (21,1%). Em segundo lugar (primeira princesa) ficou Maria Eduarda Gnatkowski com 1.231 votos (13,6%). Já a terceira colocada (segunda princesa) foi Ediane Mattos com 1.225 votos (13,5%). No total, o concurso teve 12 inscritas. As demais participantes foram: Bruna Malinoski, Evelin Sabrina, Herica Letícia do Bomfim Neduziak, Isabella Helena Zavelinski Zanlorensi, Jayne Roberta da Silva, Maria Eduarda Kanarski, Mylena Oliveira, Naiana Marciniaki e Thaís Camili Batista.

Candidatas a Rainha e Princesas da 3ª ExpoIrati. Foto: SECOM

Em entrevista à Najuá, Thayná contou que ainda não conseguiu compreender que ela foi eleita a rainha da ExpoIrati 2024. “Eu acho que só vou conseguir ter certeza do que aconteceu na segunda-feira, porque é a realização de um sonho. Então, eu estou vivendo dentro de um sonho e só vou conseguir ter noção do que aconteceu na segunda-feira”, comentou.

Este foi o segundo ano que Thayná concorreu ao título de Rainha da ExpoIrati. Para ela, a persistência e a fé a ajudaram a conquistar o título. “Desde o dia em que eu fiz a minha inscrição, eu entreguei a minha campanha nas mãos de Deus e pedi que fosse feita a vontade dele e não a minha. Tudo tem um tempo certo para acontecer na nossa vida, e se não foi no ano passado, deu tudo certo para ser este ano. Ele sabia que esta era a minha hora. Foi tudo muito lindo, eu queria poder reviver aquele momento, mas foi maravilhoso”, frisou.

Carinho e apoio de familiares e amigos – Durante a campanha e depois da divulgação do resultado, Thayná vem recebendo muitas mensagens de apoio de familiares e amigos. O carinho das crianças é especial para ela.

“Quando recebemos o carinho de uma criança, sabemos que é uma coisa bem sincera que vem do coração delas, então está sendo muito lindo. Quando eu andava pela festa, as crianças vinham e pediam fotos, está sendo muito incrível este carinho. Conseguimos passear bastante, tirar fotos e atender a população”, comentou.

Thayná, que veio da cidade de Cajati, interior de São Paulo, para residir no bairro Lagoa, em Irati há pouco tempo, ficou surpresa com a quantidade de votos que recebeu. “Na hora que eu ouvi a quantidade de votos e depois o meu nome, eu não acreditava. Eu fiz uma campanha realmente muito grande, fiz santinhos, panfletos, distribuí nos semáforos, no Parque Aquático. Eu fui para a rua mesmo porque acredito que, não que a internet não seja suficiente, mas muita gente ainda não tem aquela facilidade para mexer em redes sociais. Então, eu fui para a rua e meus amigos da cidade de onde eu vim me ajudaram na divulgação. Eu tive parcerias incríveis que me divulgaram. Eu acredito que foi por este motivo que eu consegui estes 1918 votos”, comentou.

Maria Eduarda Gnatkowski foi escolhida como 1ª Princesa da ExpoIrati 2024. Foto: SECOM

Princesas – A 1ª Princesa, Maria Eduarda Gnatkowski, acredita que a adrenalina da ExpoIrati vai durar até o início da próxima semana. Ela conta que esta foi sua primeira participação em um evento deste tipo.

‘ “É uma adrenalina bem legal, é uma experiência bem legal, e ficar esperando na hora quem vai ser vencedora foi muito bom. A minha torcida estava em peso ontem, o que me deixou mais feliz, de ver minha família toda pertinho, conseguiram ficar bem pertinho do palco, foi muito bom”, destacou.
Maria Eduarda diz ser uma pessoa mais reservada no seu dia a dia. Contudo, a participação no concurso causou um impacto na rotina de vida dela. “Eu já senti diferença porque, como eu realmente sempre fui uma pessoa mais fechada, não era acostumada a gravar vídeos, sempre fui mais vergonhosa e nunca fui de chegar mais e conversar com as pessoas, eu já vi a quantidade de pessoas, o carinho que recebi de gente que se aproximou de mim, eu já senti bastante a diferença”, comentou.

Ediane Mattos, 2ª Princesa da ExpoIrati 2024. Foto: SECOM

Ediane Mattos conquistou o título de 2ª Princesa da ExpoIrati. Ela conta que o concurso é muito diferente de tudo que ela já havia participado. “Tem sido algo muito diferente de tudo o que eu já participei, tem sido uma loucura no sentido positivo. São tantas mensagens, tanto carinho e apoio que estamos recebendo que eu fico muito grata por todas as mensagens e pessoas que eu nem conhecia que estão vindo até mim para dar os parabéns e falar comigo. É muita gente nova que eu estou conhecendo e tem sido algo muito legal”, afirmou.

Ela conta que ficou mais emocionada quando conseguiu avistar a mãe, que estava no meio do público. “A minha torcida estava lá, mas demorei para ver alguém conhecido. Eu escutava, mas não via. Quando vi as pessoas e a minha mãe, foi mais legal quando vi as pessoas que conheço”, frisou.

Quer receber notícias pelo Whatsapp?

Amizades – Thayná espera manter a amizade com as demais participantes do concurso. “Eu não conhecia nenhuma delas e espero que seja uma amizade que levemos para a vida, pois acredito que, melhor do que o título, são as amizades, que vão ficar para sempre. São meninas maravilhosas e muito queridas”, pontuou.

Figurino – O figurino das participantes chamou a atenção do público. Thayná utilizou uma capa com a estampa da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Ela contou por que escolheu esta peça para o seu visual.

“Eu sou muito devota de Nossa Senhora, e como eu comecei entregando minha campanha nas mãos de Deus, quando eu vi aquela imagem da capa, que vi em outra cidade, eu disse que queria. Mesmo que eu não tivesse ganhado o título, poder me apresentar daquela forma foi uma realização pessoal, meu maior prêmio e título. As franjas da roupa fui eu que costurei e produzi, acho que foi uma ideia bem bacana e eu me senti muito satisfeita, consegui entregar aquilo que eu queria”, afirmou.

Já Maria Eduarda compôs um visual mais voltado para o country, com franjas e muito brilho. “Eu achei a saia em uma loja e fui montando um look na minha cabeça. No fim, algumas coisas começaram a não dar certo e não chegar, mas no fim acabou tudo bem. Fomos colocando as franjas e o brilho tanto na saia quanto no top e tudo foi se encaixando. Ficou do jeitinho que eu imaginava e queria, foi se encaixando e no fim deu tudo certo”, comentou.

Já o visual de Ediane foi formado pelas roupas usadas por Gabrielli Secatto Davebida, que concorreu no ano passado. “Ela falou comigo sobre o look que ela tinha usado no ano passado, ela me emprestou, eu gostei e foi este que eu escolhi”, contou.

Chapéu – O chapéu faz parte do figurino das candidatas. Apesar de não ser de uso obrigatório, o acessório está sempre no figurino das participantes, segundo Thayná e Maria Eduarda. “Para mim, como já é da minha vivência, e para a Duda também, é uma parte do nosso figurino, e fica muito mais bonito, é o destaque. Não é uma regra, mas acho que ficamos mais em evidência”, contou Thayná.

“Eu já estou mais acostumada, sempre estou de chapéu, então eu usei o chapéu que já utilizo sempre, só joguei um brilho por cima para dar um diferencial”, enfatizou Maria Eduarda. As eleitas terão que participar de uma série de eventos oficiais ligados à ExpoIrati, como entrevistas e atrações durante as festividades.

Programação – A programação da 3ª ExpoIrati continua neste sábado, 22. As apresentações de artistas locais na praça de alimentação começaram às 12h30min, com a Banda VJ. Em seguida, Diego William se apresentaram às 14 horas, Dico França entra no palco às 15h30min, a Banda The Bigodes às 17 horas, Jhonny Ferreira às 18h30min, e Marcus Daniel às 20 horas.

O Rodeio Country começa às 19 horas. Logo em seguida, às 21 horas, a banda iratiense Rádio Radar se apresenta no palco principal, antes do show da dupla Guilherme & Santiago, que fecha a programação de sábado, às 23 horas. Todos os shows têm entrada gratuita.

No domingo, a exposição será aberta às 10 horas. As apresentações de artistas locais na praça de alimentação continuam a partir das 12h30min com Zé Belém. Depois, Eduarda Barbosa se apresenta às 14h, Matheus Henrique às 15h30min, e Grazi Viante às 17 horas. No palco principal, as atrações serão o Baile da Saudade 60 mais, às 14 horas, e as apresentações dos grupos de pagode Mixxturô a partir das 16 horas, Sem K.O. às 17h15, e Confia, a partir das 18h30min, fechando a programação.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.