PM prende receptador de motocicleta furtada em Rio Azul

PM flagrou homem usando ferramentas para desmontar a moto, que foi apreendida Um homem foi…

19 de agosto de 2024 às 20h14m

PM flagrou homem usando ferramentas para desmontar a moto, que foi apreendida

Moto já estava com algumas partes desmontadas no momento em que foi encontrada pela PM. Foto: PM/Divulgação

Um homem foi preso por receptação de uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS que havia sido furtada em Rio Azul. A proprietária havia procurado o Destacamento da Polícia Militar de Rio Azul para comunicar o furto na madrugada de sábado.

Algumas horas depois, moradores disseram aos policiais que avistaram a moto numa garagem. Ela estava coberta com um pano. Segundo a PM, um homem estava no local usando ferramentas para desmontar a moto. Em consulta ao sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), a PM verificou que a moto havia sido furtada. O homem que estava com ela é conhecido no meio policial. Ele alegou que era o dono da moto. Sendo assim, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Irati. Já a moto foi deixada no Destacamento da PM para que fosse devolvida a proprietária.

Homem ameaça ex-mulher em festa de aniversário: Em Teixeira Soares, um homem ameaçou a ex-mulher durante a comemoração de aniversário de um integrante da família na noite de sábado. O homem deixou a festa, mas foi localizado posteriormente no bairro Cohapar. Ele foi conduzido para a Delegacia de Teixeira Soares.

Em Imbituva, dois motoristas que não têm habilitação e nem Permissão Para Dirigir (PPD) foram abordados pela PM durante uma operação bloqueio na manhã de sábado. Já uma moto foi recolhida ao pátio do 3º Pelotão por apresentar débitos no licenciamento.

No bairro BNH, em Imbituva, a PM localizou uma moto Honda Biz, que havia sido baixada pelo Detran. A condutora foi localizada e conduzida para a Delegacia de Irati em função da irregularidade, pois veículos baixados não devem transitar em via pública.

Quer receber notícias pelo Whatsapp?

Discussão de trânsito entre duas mulheres: Na rua Joaquim Marcondes Pupo ocorreu uma discussão de trânsito entre duas mulheres. Uma delas ameaçou agredir a outra envolvida e chegou a pedir que ela descesse do veículo. Após realizar a ameaça, a autora deixou o local e não foi encontrada.

Homem tenta vender TV para pagar dívida de drogas: Em outra ocorrência em Imbituva, uma mulher afirmou que o marido é usuário de drogas e tentou furtar uma TV de sua casa para trocar por entorpecentes. A moradora disse que em outra ocasião, o marido já havia furtado uma TV do quarto de sua filha e trocado por drogas.

A PM abordou o homem, que alegou que possuía uma dívida de R$ 500 relacionada a compra de entorpecentes. Por isso, ele relatou que decidiu repassar a TV como forma de pagamento da dívida. Em função do estado alterado do morador, a PM solicitou a presença do SAMU que o conduziu ao Pronto Atendimento de Imbituva.

Já na localidade de Morro das Pedras, dois carros se envolveram em um acidente na noite de sábado. Segundo a PM, havia divergência sobre quem estava conduzindo um dos veículos. A suspeita era que os ocupantes de um dos carros haviam trocado de lugar antes de desembarcarem. Na sede do 3º Pelotão, um dos homens realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado de 0,45 mg/l de álcool no organismo. Um passageiro ficou ferido no acidente. Os condutores foram conduzidos para a Delegacia de Irati.

Homem agredido com chutes: Em Ipiranga, um homem foi agredido com chutes após uma discussão em um evento realizado na localidade de Riozinho. A vítima recebeu atendimento no hospital de Ipiranga e não soube informar dados sobre os agressores.

No bairro Nossa Senhora Aparecida, em Ivaí, dois homens chegaram em uma casa e disseram ao morador que pretendiam conversar com a filha dele (uma adolescente). Depois disso, teve início uma confusão e familiares do morador solicitaram que os dois homens deixassem o local. Eles saíram em um veículo Gol realizando manobras bruscas e prometendo retornar armados para matar o morador. A PM foi acionada, mas não localizou os autores da ameaça.

Em Guamiranga, o condutor de uma moto Honda NXR ficou ferido após uma colisão frontal contra um Fiat Strada na rua 16 de Novembro, na área central. O motociclista foi levado para o hospital. Já o condutor do Fiat Strada não teve ferimentos e se recusou a realizar o teste do bafômetro. De acordo com a PM, o motorista apresentava odor etílico, um dos sintomas de embriaguez. A moto e o carro não apresentavam pendências e foram liberados aos responsáveis.

Na localidade de Alto do Tigre, uma mulher afirmou que se separou do marido e foi até a casa de sua mãe. Depois de tomar essa atitude, ela recebeu mensagens do ex no WhatsApp informando que ele pretendia retirar as filhas do casal da residência. Com receio de que algo pudesse ocorrer, a mulher acionou a PM. Porém, o homem não foi localizado.

Morador de Inácio Martins invade casa da ex-mulher com faca: Em Inácio Martins, um homem invadiu a casa da ex-mulher com uma faca na manhã de sábado. A moradora conseguiu retirá-lo. No entanto, ele passou a chutar a porta pelo lado de fora. Uma vizinha que observou a situação disse que ia chamar a PM. Com isso, o homem deixou o local. A PM repassou o laudo de lesões corporais para a moradora e solicitou que ela procure a Polícia Civil para solicitar uma medida protetiva.

Na Vila Mattos Leão, houve uma briga entre as pessoas que estavam em uma festa de aniversário na tarde de sábado. Os envolvidos foram levados ao Destacamento da PM.

Homem agride pai em Irati: No bairro Alto da Lagoa, em Irati, um homem atingiu socos, chutes, além de puxar os cabelos e arrastar seu pai. A vítima sofreu ferimentos nas pernas e cotovelos. Pai e filho foram encaminhados para a Delegacia. Na localidade do Guamirim, um homem atingiu um golpe de facão no seu primo.

Os bombeiros foram acionados e prestaram atendimento ao morador. Ele foi levado ao Pronto Atendimento Municipal. A vítima revelou que o agressor mora em Curitiba e que a situação ocorreu durante uma confraternização familiar.

Ainda em Irati, uma Saveiro estava com som alto no bairro Alto da Lagoa. O responsável foi abordado e concordou em reduzir o volume do som para não causar perturbação de sossego.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.