Nome de Emiliano foi confirmado como candidato em convenção realizada neste domingo, 04. Apoio do MDB não teve consenso entre os integrantes do partido/Paulo Sava
O PSD confirmou na tarde de ontem, 04, a candidatura de Emiliano Gomes para a Prefeitura de Irati nas eleições municipais de 06 de outubro. A coligação, que já contava com apoio do PDT, PRD, Solidariedade, União Brasil e Republicanos, também passou a ter o apoio do MDB.
Durante a convenção, o presidente do partido, Josué Hilgemberg, estabeleceu um prazo de 24 horas para anunciar a decisão sobre uma candidatura própria ou apoio a outro candidato. Em e ntrevista à Najuá, Josué disse que uma candidatura própria do MDB ao Executivo ficaria muito difícil por conta da falta de coligações com outras legendas.
“A nossa candidatura ao Executivo ficou muito difícil porque nós não conseguimos coligar com pessoas para termos uma chapa com outro partido diverso. Diante desta situação e do relacionamento que o MDD tem com o PSD a nível estadual e o nosso relacionamento pessoal com o Emiliano e a pedido dele, resolvemos abdicar desta candidatura e fazer parte deste projeto novo para a cidade de Irati”, comentou.
Josué informou ainda que não houve consenso dentro do partido em relação a esta decisão. “Não houve bem um consenso porque o MDB é um partido forte e que tem pessoas com posicionamentos diferentes, mas o partido vai respeitar a participação de cada componente porque o MDB tem esta dinâmica. Da parte do diretório, da presidência e de alguns componentes do MDB é de apoio ao Emiliano Gomes”, frisou.
Prioridades – Emiliano Gomes destacou as prioridades do município que serão enfatizadas durante a campanha. “Eu acredito que agora o iratiense entendeu que nós precisamos elevar o município na geração de emprego e renda, com saúde e educação de qualidade. Hoje, reunimos não só partidos, mas pessoas que têm total condição de fazer com que Irati seja uma cidade mais próspera e com capacidade técnica para elevarmos o nosso município para um objetivo maior, e nós vamos fazer isto acontecer”, comentou.
Para Larissa Mazepa o desafio de disputar as eleições será grande. “É um desafio enorme, realmente, porque a responsabilidade não só na saúde, mas em todas as áreas sociais, das oitivas, de ouvir as pessoas, recai sobre todos nós, principalmente sobre mim e o Emiliano. Tivemos uma conversa muito ajustada nestes últimos tempos, onde tinham várias pessoas que queriam ser candidatas a vice do Emiliano. Devido ao nosso nome estar sempre em evidência, principalmente na área da saúde, o Emiliano me convidou para fazer parte do plano de governo, e depois disso conseguimos estar em contato não só com a saúde, mas também com todas as outras áreas. A partir disso, ele decidiu que seria possível e esta união seria com respeito, justiça e liberdade de imprensa, de expressão e de ouvir as pessoas que precisam dentro do nosso município”, comentou.
Clique aqui e receba as notícias da Najuá
O secretário de Infraestrutura e Logística e deputado federal licenciado Sandro Alex, que também é presidente estadual do PSD, manifestou apoio à candidatura de Emiliano. “A consolidação do nome dele reforça ainda mais este novo momento que a cidade vive e projeta para o seu futuro. Ele conta com nossa parceria, o governo está presente em inúmeras obras junto ao município. Acredito que as obras mais importantes e relevantes são do governador Ratinho Júnior. Então, é importante termos o canal aberto, portas abertas, bom relacionamento e parcerias, porque é através deste relacionamento que nós vamos conseguir consolidar os nossos projetos”, destacou.
Vereadores – Ainda durante a convenção, também foram homologados os nomes dos candidatos a vereador do PSD e do Republicanos. Pelo PSD, concorrerão Crislaine Bonfim, Gisleia Aparecida Ferreira (Capitã Gisleia da Polícia Militar), Michel Cristiano Ribas (Michelzinho), Raimundo Gnatcowski (Mundio), Silvana Terezinha Rezepka, Guilherme Loss Machado, Amauri Andrade (Amauri da Vila), Frederico Gadens, Sidnei Marques (Side da farmácia), e Fernando Cezar Sloboda.
Já pelo Republicanos, concorrem Ana Paula do Nascimento Garcez Andrade, Rosenilda Paiva, Elza Mirkoski, Arilda, José Valdir de Mello (Bagunça), Augusto Neto, Lauro Lachouski, Felipe Lucas Matoso, Genilton Rodrigues (Abençoado), Nelson Antunes (Nelsinho) e Cristiano Mesquita, presidente do diretório municipal do Republicanos.
Pelo MDB, os candidatos são André Demczuk (Dedé), Antônio Pereira Barbosa Neto, Daniel Massuqueto de Moraes, Helder Alberto Beal, Jorge Luiz Zen, Márcia Dos Santos Chagas, Sérgio Luís Tucholka, Sônia Maria Lupis, Vera Maria Gabardo e Adriana Bootz Polati.