PC prende homem por maus tratos a animais em Irati

Policiais apreenderam dois cães, uma mula e sete cavalos, que estavam em condições de maus…

28 de julho de 2024 às 22h16m

Policiais apreenderam dois cães, uma mula e sete cavalos, que estavam em condições de maus tratos, conforme laudo do veterinário da secretaria de Defesa Animal

PC cumpriu mandados de busca e apreensão de animais mantidos em condições precárias em Irati. Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil prendeu um homem por maus tratos aos animais em Irati. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva na manhã de sexta-feira. Na ocasião, foram apreendidos dois cães, uma mula e sete cavalos, que estavam em condições de maus tratos, conforme laudo do veterinário da secretaria de Defesa Animal.

Uma denúncia anônima foi realizada em março de 2024, informando que um homem de 63 anos estava mantendo cães e cavalos sem condições. Depois disso, a Polícia Civil informou a situação a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) e a secretaria Municipal de Defesa Animal. Segundo apurado pela Polícia Civil, o investigado deixava os animais amarrados na propriedade de outras pessoas, mesmo sem permissão dos responsáveis por esses locais. Em outras situações, os animais ficavam amarrados na beira da estrada sem qualquer cuidado ou manejo.

Também em março, a polícia recebeu uma denúncia envolvendo maus tratos a cães, que eram mantidos em uma residência sem água e amarrados com uma corda curta. O Ministério Público ofereceu a possiblidade do homem realizar um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) para não responder ao processo desde que entregasse todos os cães e cavalos e não comprasse mais nenhum animal. Porém, ele não aceitou o acordo. Com isso, a Polícia Civil solicitou a prisão do homem, pois ele continuava cometendo o crime de maus tratos a animais.

Clique aqui e receba as notícias da Najuá

O homem detido foi encaminhado para a Delegacia de Irati, onde permaneceu aguardando a audiência de custódia.

Outras ocorrências em Irati: Na Vila Matilde, em Irati, um homem foi xingado pelo vizinho em função de uma discussão causada por um cachorro. A vítima foi orientada pela Polícia Militar sobre o prazo para representar contra o autor.

Na Vila São João, uma mulher solicitou que a PM registrasse uma situação de perturbação de sossego contra sua mãe que a incomoda sem motivo. A filha ainda disse que a mãe já invadiu o pátio de sua casa e também a perseguiu em outras oportunidades.

Mais duas ocorrências de perturbação de sossego foram registradas em Irati. Na rua Rui Barbosa estava ocorrendo uma festa com som alto na noite de sábado. Já no bairro Riozinho, a PM também constatou que havia som alto. Nos dois casos, os responsáveis pelos locais foram orientados para desligar o som.
Na rua Bráulio Zarpellon, um casal discutiu na noite de sábado. A mulher disse que estava tudo bem e dispensou a presença da PM.

Motorista detido por embriaguez: Já em Prudentópolis, um homem foi preso por embriaguez ao volante na noite de sábado na área central. A PM constatou que o condutor de um Fiat Uno estava transitando na contramão na rua Cândido de Abreu. Os policiais ainda verificaram que o homem não tem habilitação e nem Permissão Para Dirigir (PPD). Ele apresentava sinais de embriaguez e confessou que havia consumido uma lata de cerveja e três cubas. No entanto, ele não teve condições físicas de realizar o teste do bafômetro, de acordo com a PM.

Os policiais registraram o laudo de constatação de embriaguez e encaminharam o condutor para a Delegacia. O Fiat Uno tinha débitos no licenciamento desde 2020 e foi encaminhado ao pátio da 4ª Cia.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.