No total, foram detidos 17 suspeitos e apreendidas drogas, uma arma e balanças de precisão. Foram cumpridos 32 mandados de prisão e de busca e apreensão em Teixeira Soares, Ponta Grossa e Palmeira/Paulo Sava
A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira, 25, uma operação para cumprir 32 mandados judiciais e combater o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo em Teixeira Soares.
A operação teve apoio da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, de policiais do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil e de profissionais do Departamento Penitenciário (Deppen). No total, mais de 50 policiais se envolveram na operação.
No total, 17 pessoas foram presas em Teixeira Soares, Ponta Grossa e Palmeira. Além disso, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e apreendidos 269 gramas maconha, cocaína, uma arma de fogo, 32 munições, anotações relacionadas ao tráfico de entorpecentes e balanças de precisão, utilizadas para pesar os entorpecentes. Em entrevista à Najuá, o delegado Wesley Vinícius Gonçalves da Silva deu mais detalhes sobre a investigação, que começou no início deste ano.
“Esta operação é resultado de investigações que se iniciaram em 2024, quando fizemos outra operação em Teixeira Soares e prosseguimos as investigações a fim de apurar quem seriam os membros desta associação para o tráfico. Descobrimos que eles realizavam o comércio de drogas, como maconha, cocaína e crack, além do comércio de armas de fogo. A operação segue em diligências para que possamos finalizar o cumprimento dos mandados, visto que são 18 mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário”, destacou.
Clique aqui e receba as notícias da Najuá
O delegado informou quais serão os próximos passos da investigação. “Assim que finalizada a operação, será relatado o inquérito policial e todos os membros serão indiciados pelos crimes de associação para o tráfico, comércio ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Assim que relatado o inquérito policial, nós daremos prosseguimento às investigações a fim de responsabilizá-los”, frisou.
Os detidos estão sendo conduzidos à Delegacia de Palmeira e à cadeia pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa. No total, segundo o delegado, 18 pessoas estão diretamente envolvidas nos crimes, porém existem outras pessoas também incluídas nos crimes que serão investigadas. “Nós apuramos um total de 18 pessoas diretamente ligadas à associação para o tráfico, porém há mais envolvidos, incluindo usuários de drogas, por exemplo, os quais comumente entravam em contato com os membros da associação para comprar substâncias entorpecentes. Eles serão investigados da mesma forma”, finalizou.