Furto ocorreu no momento em que o proprietário da moto estava trabalhando
Uma motocicleta Honda Bros NXR 160 foi furtada do estacionamento de uma empresa no Distrito Industrial de Irati, na BR-277, na segunda-feira. Conforme o proprietário, o furto ocorreu entre 15 e 23h50, horário em que ele estava trabalhando. Ele acionou a Polícia Militar na madrugada de terça-feira.
A moto é preta e tem placa 8J73. Informações sobre o paradeiro podem ser repassadas de forma anônima no telefone 190 da PM.
Acidente envolvendo condutora sem CNH: Na rua Antonio Cavalin, dois veículos Prisma se envolveram em uma colisão no início da noite de ontem. O acidente não resultou em pessoas feridas. Porém, a condutora de um dos carros não tinha habilitação, segundo a Guarda Municipal, que registrou as notificações de trânsito. O veículo foi liberado para um condutor habilitado.
No centro de Irati, uma quantia em dinheiro que estava no caixa de uma loja foi furtada. O homem que entrou em contato com a PM constatou que uma janela de madeira na lateral da loja estava quebrada ao chegar no local para trabalhar na manhã de ontem.
Clique aqui e receba as notícias da Najuá
Na Vila Nossa Senhora da Luz, uma motocicleta Honda CG 160 Fan, que havia sido clonada, foi apreendida na manhã de ontem. A moto, que tinha sido abandonada, estava sem placa e apresentava sinais de adulteração no número do chassi. Por isso, ela foi apreendida e encaminhada para a Delegacia.
Em consulta ao sistema, a PM verificou que haviam multas de trânsito referentes a uma moto com as mesmas características da que foi apreendida.
Na localidade do Pinho de Baixo, um homem afirmou que algumas pessoas tentaram invadir a casa do seu irmão, que está temporariamente sem morador. O objetivo seria retirar os fios de energia. Os policiais constataram que a porta de entrada havia sido forçada e aberta. Nenhum objeto foi levado do local.
Mais um acidente envolvendo condutores sem habilitação: No bairro Engenheiro Gutierrez foi registrado um acidente entre um veículo Ford Fiesta e uma motocicleta Suzuki 125 na tarde de ontem. De acordo com a PM, a moto tinha pendências na documentação. Além disso, o motociclista e a condutora da moto não possuem habilitação.
O condutor da moto sofreu ferimentos e foi encaminhado para a Santa Casa de Irati pela equipe do Corpo de Bombeiros. A moto foi recolhida ao pátio da 8ª Cia. Já a condutora do carro foi encaminhada para a Delegacia.
No bairro Lagoa, um homem afirmou que a ex-mulher tentou invadir sua casa. Ela chegou a bater nas paredes, mas não entrou no local. A PM realizou buscas, mas não conseguiu encontrá-la.
Homem encontrado morto em residência: Na Vila das Flores, em Prudentópolis, um homem, de 69 anos, foi encontrado morto em sua residência na tarde de ontem. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e precisou arrombar a porta para entrar no imóvel. A filha da vítima foi informada da situação e chamou um médico particular, que constatou uma fratura no rosto.
A PM também foi acionada e constatou que a morte ocorreu em virtude de causas naturais. Mesmo assim, o Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava foi acionado para averiguar a situação.
Na Vila Borges, em Inácio Martins, a PM constatou que havia som alto em uma residência. O responsável pela casa foi advertido em relação a perturbação de sossego e concordou em desligar o som.
Homem é agredido pela esposa em Inácio Martins: Em uma outra ocorrência no bairro Cortume, um homem disse que foi agredido pela esposa após uma discussão na tarde de ontem. Já a mulher confirmou que a situação ocorreu e que o marido havia apenas causado injúria. Segundo ela, não houve agressão por parte do marido. O casal foi encaminhado para a Delegacia de Irati.
Mulher alega que foi agredida pelo vizinho em Rio Azul: Uma mulher procurou o Destacamento da PM de Rio Azul, na tarde de ontem, para informar que havia sido agredida pelo vizinho, no último sábado. A vítima foi orientada sobre os prazos de representação criminal.
Ainda em Rio Azul, a PM abordou um homem com mandado de prisão na noite de ontem. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Irati.
Em Ivaí, um homem procurou a PM para informar que caiu em um golpe durante a negociação para compra de um carro no marketplace, que é um aplicativo do Facebook. Em conversa com o suposto dono do veículo por WhatsApp, o morador enviou fotos dos seus documentos pessoais e fez um pagamento via pix para algumas contas indicadas pelo autor. Depois disso, ele não respondeu mais as mensagens e bloqueou o contato da vítima nas redes sociais.
Homem assina Termo Circunstanciado após ser flagrado com faca: Em Rebouças, um homem que estava com uma faca assinou o Termo Circunstanciado em razão do crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi abordado no início da noite de ontem na Vila Ester. Na ocasião, ele se negou a permanecer na posição para que fosse realizada uma busca pessoal e precisou ser contido. Neste momento, o homem e o policial caíram. Foi necessário usar algemas para conter o homem. Ele foi levado até a sede do 2º Pelotão para assinar o Termo Circunstanciado.
Na Vila Facão, em Rebouças, ocorreu um desentendimento entre um casal. A PM foi acionada e constatou que não houve agressão entre os envolvidos na discussão.