Adolescente e pedestre, de 34 anos, ficaram feridos e receberam atendimento dos bombeiros
Um adolescente, de 17 anos, conduzia uma motocicleta que atingiu uma pedestre, de 34 anos, na Vila São Pedro, em Irati, na tarde de sábado. O condutor da moto e a pedestre ficaram feridos e receberam atendimento dos bombeiros. A Polícia Militar foi acionada e repassou a situação para a Polícia Civil, que dará sequência a investigação.
No bairro Rio Bonito, um veículo Peugeot que estava estacionado foi atingido por um carro na noite de sábado. Com o impacto, o Peugeot foi arremessado e atingiu um poste. O proprietário do Peugeot disse que encontrou uma caminhonete com a parte dianteira amassada. O condutor da caminhonete tentou deixar o local a pé, mas foi contido pelo dono do carro atingido. Ao ser abordado pelos policiais, ele afirmou que não se recorda como bateu no Peugeot. Ele também relatou que parou em um posto de combustível e foi derrubado pelo responsável pelo Peugeot.
A PM constatou que o condutor da caminhonete estava com a habilitação vencida e alcoolizado. Os dois homens realizaram o laudo de lesões corporais e foram levados para a Delegacia.
Em outra ocorrência no bairro Rio Bonito, a PM constatou que estavam sendo realizadas festas em duas residências. Nos dois locais havia algazarras e som alto de uma caminhonete. O responsável desligou o som e acatou as ordens dos policiais.
No fim da noite de sábado, um veículo Gol atingiu um reboque nas proximidades de um posto de combustíveis. O Gol foi recolhido ao pátio da 8ª Cia por apresentar irregularidades. Já o reboque teve danos nas rodas, eixo e pneus.
Em Inácio Martins, uma mulher afirmou que foi ameaçada pela ex-cunhada. A situação ocorreu em mensagens encaminhadas por WhatsApp.
Motorista atinge ciclista e deixa local sem prestar socorro: Na PR-364, em Inácio Martins, um ciclista foi atingido por um veículo Gol na tarde de sábado. Segundo informações da PM, o condutor do carro não parou para prestar socorro e deixou o local. O ciclista foi encaminhado por terceiros ao Pronto Atendimento Municipal.
Em Rebouças, uma mulher alegou que foi agredida pelo filho do seu namorado na madrugada de sábado. A vítima disse que estava retornando de Rio Azul com o namorado no momento em que parou na casa do agressor para usar o banheiro. Porém, ela discutiu com o dono da casa, que teria segurado seu pescoço. Em seguida, a vítima informou que desmaiou e bateu a cabeça em um vaso de plantas.
Clique aqui e receba as notícias da Najuá
A mulher conseguiu sair do local e foi até o hospital para receber atendimento médico. O suposto agressor foi abordado e apresentou outra versão da situação. Ele disse que sua madrasta estava embriagada e tropeçou e caiu em cima de um vaso de flores ao usar o banheiro de sua casa. Os envolvidos na situação foram encaminhados para a Delegacia. A PM ainda acionou a assistência social do município para solicitar uma estadia em um hotel em Irati para a vítima e sua família ficarem distantes do suposto agressor.
Cedros cortados: Em Fernandes Pinheiro, dois cedros foram cortados de uma propriedade na localidade de Paiol Velho. Uma das árvores estava pronta para ser carregada e outra tinha apenas o tronco. O proprietário do local foi orientado sobre os prazos para representação.
No bairro Gralha Azul, em Fernandes Pinheiro, um homem jogou um pedaço de tijolo na direção de algumas pessoas na tarde de sábado. A PM foi acionada e conseguiu conter o autor, que ainda insultou os integrantes da corporação. O autor das ameaças e as três vítimas foram conduzidos para a Delegacia.
Em Rio Azul, uma mulher arremessou pedras na direção de um homem no bairro Santa Terezinha, na noite de sábado. As pedras quebraram dois vidros de uma casa. A autora recebeu atendimento do SAMU e foi conduzida ao hospital.
Na Vila Zezo, em Imbituva, a PM constatou uma situação de som alto. O responsável pelo local foi orientado e desligou o som.
Em outra ocorrência em Imbituva, uma mulher afirmou que foi empurrada e ameaçada pelo marido na madrugada de domingo. O autor estava na casa da mãe da vítima, que fica em frente à residência do casal, quando ocorreu o incidente. A mulher tentou tirar o marido do local, mas foi empurrada e xingada. A vítima ameaçou chamar a PM, o que inibiu a ação do marido. O homem deixou o local e não foi encontrado.
Corsa atinge poste em Ipiranga: Em Ipiranga, um veículo Corsa Classic atingiu um poste de energia elétrica na tarde de sábado. O condutor e o passageiro do carro foram encaminhados ao Pronto Atendimento de Ipiranga.
Na rua XV de Novembro, em Ipiranga, a PM abordou um motociclista sem habilitação e que estava conduzindo uma moto com os sinais identificadores adulterados, além da numeração do chassi lixada e remarcada. Por isso, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Ponta Grossa. Já a moto será encaminhada posteriormente para a Delegacia de Ipiranga para que seja submetida a perícia.
Ainda em Ipiranga, uma moradora relatou que recebeu mensagens nas redes sociais de uma pessoa oferecendo uma oportunidade de investimento. A vítima disse que não depositou dinheiro, mas teve suas contas no Facebook e Instagram invadidas. A moradora afirmou ainda que uma pessoa estava se passando por ela nas redes sociais.
Também em Ipiranga, uma mulher foi ameaçada na noite de sábado. A moradora informou que duas mulheres entraram na sua casa e estavam procurando por sua mãe. Neste momento, as autoras disseram que iam agredir a moradora e sua mãe. A PM realizou patrulhamentos, mas não encontrou as duas mulheres.
Já no fim da noite de sábado, a PM abordou o condutor de uma moto sem habilitação. Ele não estava com o celular e não conseguiu chamar uma pessoa para retirar sua moto. Sendo assim, ela foi recolhida e encaminhada ao pátio do Destacamento da PM.