Duas pessoas são presas suspeitas de envolvimento em homicídio em Ivaí

Policiais civis e militares cumpriram mandados de prisão na área urbana e no interior do…

21 de julho de 2024 às 10h55m

Policiais civis e militares cumpriram mandados de prisão na área urbana e no interior do município. Detidos devem responder pelos crimes de homicídio, fraude processual e omissão de socorro

PC prendeu duas pessoas suspeitas de envolvimento em um homicídio em Ivaí. Foto: PC/Divulgação

Duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em um homicídio em Ivaí. A operação realizada na sexta-feira, que resultou nas prisões, teve participação da Polícia Civil de Imbituva e Polícia Militar de Guamiranga e Ivaí. Foram cumpridos mandados de busca e prisão em dois locais no centro de Ivaí e outro na localidade de Índio Camargo, no interior do município.

Durante as investigações foi constatado que o crime ocorreu no dia 24 de maio após uma festa em família. Um homem estava embriagado e foi levado para sua casa. Lá, ele danificou móveis e eletrodomésticos, saindo do local em seguida. Segundo a Polícia Civil, depois disso, um dos suspeitos acompanhado de um adolescente encontrou o autor dos danos e o levou para dentro da casa. No imóvel, ele foi espancado, fator determinante para a sua morte, conforme as investigações. O genro da vítima e sua esposa foram presos em uma residência na área central de Ivaí e encaminhados para a Delegacia de Irati. De acordo com a Polícia Civil, os dois detidos devem responder pelos crimes de homicídio, fraude processual e omissão de socorro.

Conforme a PM, uma residência foi alvo de buscas na localidade de Índio Camargo. Porém, ninguém foi encontrado no imóvel. Porções de maconha e munições calibre 762 foram localizadas e apreendidas.

A Polícia Civil solicita que a população auxilie com informações que contribuam para esclarecer investigações e localizar autores de crimes. Em Imbituva e região, as denúncias podem ser feitas de forma anônima no WhatsApp 3436-1177.

Clique aqui e receba as notícias da Najuá

Homicídios em Prudentópolis: Já em Prudentópolis, um homem, de 53 anos, foi encontrado morto em uma residência na localidade de Ivaí Sociedade, na manhã de ontem. O cunhado da vítima, de 67 anos, foi até o local e encontrou a casa trancada. No entanto, a janela da frente estava com os vidros quebrados, o que permitiu ao homem observar a vítima. Segundo informações, a vítima foi atingida com um golpe de faca no pescoço. A PM de Prudentópolis acionou a criminalística. Já o Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo de Leonir Mayer. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Na madrugada deste sábado, um outro homem identificado por Júlio Mosquer, de 42 anos, foi morto com golpes de faca na Vila da Luz, em Prudentópolis. De acordo com a Rádio Copas Verdes, um homem foi preso suspeito do crime. Ele foi encaminhado para a Delegacia. Já o corpo da vítima foi levado para o IML de Guarapuava.

Em Inácio Martins, dois postes caíram na Vila Nova após o corte de uma árvore realizado por uma madeireira. Além disso, houve danos na fiação elétrica. Por isso, um eletricista da Copel procurou o Destacamento da PM para registrar o Boletim de Ocorrência. Ainda em Inácio Martins, a PM registrou duas situações de perturbação de sossego com som alto na Vila Borges e no bairro Cortume. Os proprietários das casas foram orientados a baixar o volume dos aparelhos e não causar perturbação aos vizinhos.

Fiscalização em estabelecimentos: Em Fernandes Pinheiro, policiais militares do município e de Teixeira Soares e do setor de tributação da prefeitura de Fernandes Pinheiro realizaram a operação AIFU. Foram abordadas 20 pessoas em três bares. Nenhuma irregularidade foi constatada. A operação AIFU também foi realizada em Teixeira Soares. Nada ilícito foi verificado. A PM de Fernandes Pinheiro também orientou um morador para desligar o som na noite de ontem, pois estava causando perturbação de sossego.

Em Imbituva aconteceu um acidente entre um Gol e uma moto Honda Biz na Vila Zezo, no começo da tarde de ontem. De acordo com a PM, a condutora da moto não tem habilitação. Ela ficou ferida e recebeu atendimento dos profissionais do SAMU. A motociclista foi levada ao Pronto Atendimento Municipal com escoriações nos braços, ombros e dores na região torácica.

Um outro acidente ocorreu no centro de Imbituva na tarde de ontem. O condutor de um carro ao realizar uma conversão à esquerda atingiu uma mulher que estava com um patinete elétrico. Com a batida, ela caiu, mas estava consciente e foi levada ao Pronto Atendimento de Imbituva. Já o motorista não apresentava pendências e foi liberado.

Na Vila Nova, em Imbituva, um homem discutiu com o filho. Ele sofreu uma escoriação no braço e recebeu atendimento médico no posto de saúde do bairro. Entretanto, ele afirmou que o ferimento não foi causado pelo filho. Já o filho alegou que foi ameaçado pelo pai com uma barra de ferro.

Na Vila Brasil, um homem agrediu sua esposa. A vítima disse que é cadeirante e que não consegue se locomover sem ajuda de terceiros. A moradora também afirmou que foi agarrada pelo pescoço. Depois disso, o agressor atingiu tapas em seu rosto e a derrubou da cadeira de rodas. O agressor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Irati.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.