Derbli pede que futuras administrações de Irati cuidem do CT Willy Laars

Pedido foi feito durante a abertura oficial do 34º Rodeio de Integração Cidade de Irati,…

15 de julho de 2024 às 21h31m

Pedido foi feito durante a abertura oficial do 34º Rodeio de Integração Cidade de Irati, que terminou neste domingo, 14/Paulo Sava

Prefeito Jorge Derbli solicitou que futuras administrações de Irati cuidem do parque de rodeios do CT Willy Laars. Foto: Paulo Sava

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, solicitou que futuras administrações cuidem do parque de rodeios do Centro de Tradições (CT) Willy Laars. O pedido foi feito durante a abertura oficial do 34º Rodeio de Integração Cidade de Irati, realizada na noite de sábado, 13, na pista de laço do CT.

“Espero que as próximas administrações cuidem deste parque com muito carinho e dedicação porque ele não é meu nem seu, mas sim de todos nós. Então, precisamos manter e, se possível, melhorar e ampliar, será melhor ainda”, frisou.

José Haroldo Alves da Silva, presidente do MTG-PR. Foto: Paulo Sava

O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Paraná (MTG-PR), José Haroldo Alves da Silva, destacou a participação do público no rodeio, mesmo com frio e chuva. “Graças a Deus que, mesmo com este tempo chuvoso e com frio, que não dá trégua, vemos todo mundo agasalhado e bonitinho laçando sem problema nenhum, o pessoal nos acampamentos e com banheiros e toda a infraestrutura sem defeito nenhum. Isto aqui é um grande evento da cidade de Irati”, comentou.

Clique aqui e receba as notícias da Najuá

Participantes – Cerca de 180 equipes participaram com mais de 1 mil laçadores do rodeio em Irati. Segundo José Haroldo, este pode ser considerado um número alto de participantes. “É muito alto. Para você ter uma ideia, a média é de 60 a 70 equipes, e temos aqui muito mais que o dobro. Um CTG é um centro de formação não só do laçador, mas também da pessoa humana. Graças a Deus, o MTG e os CTGs têm feito um trabalho muito grande no fortalecimento da educação, da família, do tradicionalismo e da região. As nossas crianças respeitam e os laçadores têm respeito para com as autoridades, e isto é de fundamental importância. Em todos os nossos eventos se cantam os hinos nacional brasileiro, do Paraná e do MTG. Isto é que temos que trazer, resgatar o patriotismo. Tem uma frase que diz que um povo sem tradição não passa de uma geração. Então, eu acredito que o nosso trabalho vai muito além do evento de laço, mas é de resgate às tradições, à família, ao respeito, à solidariedade e à amizade”, pontuou.

Em seu discurso, Ederson Luiz Campos, um dos coordenadores do rodeio, disse que ficou emocionado com a participação do público, mesmo com a chuva que caiu durante todo o final de semana. “Confesso que me emocionei ao ver, com esse tempo, tanta gente, com chuva, barro, e o povo está aqui. Muito obrigado, peço desculpas por alguma falha e que Deus abençoe a todos”, comentou.

Autoridades e representantes de CTGs reunidos para a abertura oficial do 34º Rodeio de Integração Cidade de Irati, encerrado no último domingo, 14. Foto: Paulo Sava
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.